segunda-feira, 21 de março de 2022

O MÉDICO DA ALMA

 O MÉDICO DA ALMA

Jesus, vendo a fé que eles tinham, disse ao paralítico: “Coragem, filho; os seus pecados estão perdoados.” Mateus 9:2

Existem hoje milhares de vítimas de sofrimentos físicos, as quais, como o paralítico, estão ansiosas pela mensagem: “Os seus pecados estão perdoados” (Mc 2:5). O fardo do pecado, com sua inquietação e seus desejos insatisfeitos, é o fundamento de suas doenças. Não conseguem encontrar alívio, enquanto não vão até o Médico da alma. A paz que só Ele pode dar transmite vigor à mente e saúde ao corpo.

Jesus veio para “destruir as obras do diabo” (1Jo 3:8). “A vida estava Nele” (Jo 1:4), e Ele diz: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10:10). Jesus “é espírito vivificante” (1Co 15:45). E possui ainda o mesmo poder vitalizante que tinha quando na Terra curava o doente e assegurava o perdão ao pecador. […]

O efeito produzido sobre o povo pela cura do paralítico foi como se o Céu tivesse sido aberto, revelando as glórias do mundo melhor. Enquanto o homem curado passava por entre a multidão bendizendo a Deus a cada passo e levando sua carga como se fosse leve como uma pena, o povo recuava para que ele passasse e, com grande espanto, observava-o, falando entre si, sussurrando: “Hoje vimos coisas extraordinárias!” (Lc 5:26).

Os fariseus estavam mudos de espanto e esmagados pela derrota. Viram que não havia lugar para instigar com seu ciúme a multidão. A maravilhosa obra realizada na vida do homem que haviam entregado à ira de Deus impressionara de tal forma o povo, que naquele momento os rabinos foram esquecidos. Viram que Cristo possuía um poder que tinham atribuído unicamente a Deus. No entanto, a suave dignidade de Sua atitude apresentava forte contraste com o porte altivo deles. Ficaram desconcertados e confundidos, reconhecendo, mas não confessando, a presença de um Ser superior. Quanto mais forte era a evidência de que Jesus tinha poder na Terra para perdoar pecados, tanto mais firmemente se fortaleciam na incredulidade. Da casa de Pedro, onde haviam testemunhado o restabelecimento do paralítico por Sua palavra, saíram para formular novos planos para silenciar o Filho de Deus (O Desejado de Todas as Nações, p. 207, 209 [270, 271]).

PARA REFLETIR: Como você se sente quando Jesus faz um milagre na vida de outra pessoa?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

21/03/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-medico-da-alma/

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...