quarta-feira, 30 de março de 2022

O FIEL PAI DE FAMÍLIA

O FIEL PAI DE FAMÍLIA

Então Jesus lhes disse: “Por isso, todo escriba instruído no Reino dos Céus é semelhante a um pai de família que tira do seu depósito coisas novas e coisas velhas.” Mateus 13:52

“E a vida eterna é esta”, disse Cristo, “que conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo 17:3). Por que não compreendemos o valor desse conhecimento? Por que essas gloriosas verdades não ardem em nosso coração? Por que não fazem tremer nossos lábios nem invadem todo o ser?

Dando-nos Sua Palavra, Deus nos colocou na posse de toda a verdade essencial para nossa salvação. Milhares extraíram água dessa fonte de vida; no entanto, a provisão não diminui. Milhares puseram o Senhor diante de si e, contemplando-O, foram transformados à Sua própria semelhança. O espírito arde dentro deles ao falarem de Seu caráter, quando contam o que Cristo é para eles e o que são para Cristo. Mas, esses pesquisadores não esgotaram esses grandes e santos temas. Milhares podem se empenhar na obra de esquadrinhar os mistérios da salvação. Meditando sobre a vida de Cristo e o caráter de Sua missão em cada tentativa de descobrir a verdade, raios de luz refulgirão mais distintamente. Cada novo estudo revelará algum ponto de interesse mais profundo do que havia sido desdobrado. O assunto é inesgotável. Enquanto o tempo durar, o estudo da encarnação de Cristo, Seu sacrifício propiciatório e Sua mediação ocuparão o espírito do estudante diligente e, contemplando o Céu com seus inumeráveis anos, exclamará: “Grande é o mistério da piedade” (1Tm 3:16).

Na eternidade, estudaremos aquilo que nos teria aberto o entendimento se houvéssemos recebido a iluminação que nos era possível obter aqui. Através dos séculos infinitos, o tema da redenção ocupará o coração, a mente e a língua dos remidos. Eles compreenderão as verdades que Cristo almejava abrir a Seus discípulos, e para cuja assimilação, porém, não tinham suficiente fé. Sempre e sempre nos serão reveladas novas visões da perfeição e glória de Cristo. Através dos séculos eternos, o fiel Pai de família tirará de Seu tesouro coisas novas e velhas (Parábolas de Jesus, p. 133, 134).

PARA REFLETIR: Ao longo dos séculos eternos, Jesus lhe dará joias preciosas do Seu depósito da verdade. Qual tesouro você deseja que Ele revele primeiro?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

30/03/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-fiel-pai-de-familia/

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...