domingo, 20 de março de 2022

O DIVINO SEMEADOR

 O DIVINO SEMEADOR


O semeador semeia a Palavra. Marcos 4:14

O profeta Isaías dá um testemunho notável acerca de Cristo: “Porque um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu. O governo está sobre os Seus ombros, e o Seu nome será: ‘Maravilhoso Conselheiro’, ‘Deus Forte’, ‘Pai da Eternidade’, ‘Príncipe da Paz’” (Is 9:6).

Cristo repreendeu os Seus discípulos pela demora em compreender. Eram influenciados por máximas e contos tradicionais e, por isso, frequentemente as verdades proferidas pelo maior Mestre que o mundo já viu se perdiam para eles. Cristo os levou a perceber que estava lhes apresentando verdades de cujo valor mal suspeitavam. Após ressuscitar, enquanto caminhava até Emaús com dois discípulos, abriu-lhes o entendimento a fim de que pudessem compreender as Escrituras. Explicou-lhes o Antigo Testamento de tal modo que passaram a enxergar em Seus ensinos um sentido que nem os próprios autores haviam vislumbrado.

As palavras de Cristo são representadas como pão do Céu. Assim que os discípulos comeram as palavras de Jesus, seu entendimento foi expandido. Passaram a buscar a verdade com dedicação, como a um tesouro escondido. Então entenderam melhor o valor da graça e da justiça de Cristo. Ao compreender Seu ensino, saíram da escuridão da aurora direto para o brilho do meio-dia.

A obra de nenhum autor humano é perfeita. A profundidade do intelecto humano pode ser mensurada. As mais ricas minas de produção humana não são inesgotáveis. Nem o voo mais elevado, profundo e amplo da imaginação é capaz de desvendar Deus. Há uma infinidade além de tudo que, dentro das próprias forças, conseguimos compreender. O Espírito Santo é quem deve revelá-Lo para nós. Pedras preciosas da verdade são deixadas de lado porque não identificamos o seu valor. Que, ao estudar a Palavra de Deus, você esforce a mente, pois o sentido por vezes está oculto abaixo da superfície. O conhecimento assim adquirido será como a semente celestial, plantada pelo divino Semeador (The Signs of the Times, 22 de dezembro de 1898).

PARA REFLETIR: Se é necessária a orientação do Espírito Santo para ajudar o ser humano a processar a semente lançada pelo divino Semeador, com que frequência você ora por esse dom de abertura da mente?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

20/03/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-divino-semeador/

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...