sábado, 12 de março de 2022

O DIVINO INSTRUTOR

 O DIVINO INSTRUTOR

   Eu o instruirei e lhe ensinarei o caminho que você deve seguir; e, sob as minhas vistas, lhe darei conselho. Salmo 32:8

   A última, como a primeira sentença da Oração do Senhor, aponta para nosso Pai, que Se acha acima de todo poder e autoridade e todo nome que se nomeia. O Salvador contemplou os anos que se estendiam diante dos Seus discípulos, não como haviam sonhado, ao brilho da prosperidade e honra mundanas, mas obscurecidos pelas tempestades do ódio humano e da ira satânica. Por entre os conflitos e ruína nacionais, seriam os passos dos discípulos rodeados de perigos, e seu coração muitas vezes opresso pelo temor. Eles veriam Jerusalém reduzida à desolação, o templo arrasado, seu culto para sempre acabado, e Israel disperso para todas as terras, quais náufragos em uma praia deserta. Jesus disse: “E vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras. […] Porque nação se levantará contra nação, e reino, contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Porém todas essas coisas são o princípio das dores” (Mt 24:6-8).

   Mas os seguidores de Cristo não deviam temer que sua esperança ficasse perdida, ou que Deus houvesse abandonado a Terra. O poder e a glória pertencem Àquele cujos grandes desígnios ainda avançam, sem obstáculos, rumo à consumação. Na oração que exprime suas necessidades diárias, os discípulos de Cristo foram guiados a olhar acima de todo poder e domínio do mal, ao Senhor seu Deus, cujo reino domina sobre todos, e o qual é seu Pai e seu Amigo eternamente.

   A ruína de Jerusalém era um símbolo da ruína final que assolará o mundo. As profecias que tiveram seu cumprimento parcial na queda de Jerusalém têm aplicação mais direta aos derradeiros dias. Encontramo-nos no limiar de grandes e solenes acontecimentos. Acha-se diante de nós uma crise como o mundo jamais presenciou. E, quão doce nos é, como aos primeiros discípulos, a certeza de que o reino de Deus domina para sempre! O plano dos acontecimentos por vir está nas mãos de nosso Criador. A Majestade do Céu tem a Seu cargo o destino das nações, bem como os interesses de Sua igreja. A todo instrumento na realização de Seus planos, como a Ciro outrora, diz o divino Instrutor: “Eu o fortalecerei, ainda que você não tenha me admitido” (Is 45:5, NVI) (O Maior Discurso de Cristo, p. 120, 121).

   *PARA REFLETIR:* Que conforto há em saber que Jesus vê tudo que você enfrentará na vida e lhe oferece a sabedoria e o poder necessários para encarar cada desafio?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Sábado, 12 de março

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...