segunda-feira, 14 de março de 2022

O CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA

 O CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA

Porque os atributos invisíveis de Deus, isto é, o Seu eterno poder e a Sua divindade, claramente se reconhecem, desde a criação do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que Deus fez. Por isso, os seres humanos são indesculpáveis. Romanos 1:20

“Em Cesareia morava um homem chamado Cornélio, que era centurião de uma companhia do exército chamada Italiana. Era piedoso e temente a Deus com toda a sua casa, fazendo muitas esmolas ao povo e orando sempre a Deus” (At 10:1, 2). Embora Cornélio fosse romano, ele havia conhecido pessoalmente o verdadeiro Deus e renunciara à idolatria. Era obediente à vontade do Senhor e O adorava com um coração sincero. Não havia se associado com os judeus, porém reconhecia e obedecia à lei moral. Não havia sido circuncidado nem participado das ofertas sacrificais. Portanto, era tido pelos judeus como imundo. Mesmo assim, ele sustentava a causa judaica com doações liberais, sendo conhecido em toda a parte por seus atos de caridade e beneficência. Sua vida justa lhe concedera boa reputação entre judeus e gentios.

Cornélio não tinha uma compreensão da crença em Cristo, embora cresse nas profecias e estivesse aguardando o Messias por vir. Por causa de seu amor e obediência a Deus, foi trazido para perto Dele, e preparado para receber o Salvador quando Ele lhe fosse revelado. A condenação vem pela rejeição da luz oferecida. O centurião era um homem de família nobre e ocupava uma posição de elevada confiança e honra. No entanto, essas coisas não arruinaram os diversos atributos de seu caráter. A verdadeira bondade e a grandeza unidas fizeram dele um homem de dignidade moral. Sua influência era benéfica para todos com os quais entrava em contato.

Cria no único Deus, Criador dos céus e da Terra. Reverenciava-O, reconhecia Sua autoridade e procurava Seu conselho em todos os assuntos da vida. Era fiel em seus deveres domésticos, bem como em suas responsabilidades oficiais, e havia construído um altar a Deus em seu lar. Não ousava efetuar seus planos e cumprir suas pesadas responsabilidades sem a ajuda de Deus. Por isso, orava bastante e fervorosamente por essa ajuda. A fé caracterizava todas as suas obras, e Deus o considerava pela pureza de suas ações e sua liberalidade (História da Redenção, p. 197 [282, 283]).

PARA REFLETIR: Você está pronto para alcançar aqueles que Jesus tem preparado para aceitá-Lo?

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...