sábado, 26 de março de 2022

O CHEFE DOS MISSIONÁRIOS

 O CHEFE DOS MISSIONÁRIOS

Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido. Lucas 19:10

Que cada cristão sincero com algum tipo de vínculo com as nossas escolas decida ser um servo fiel na causa de Cristo e ajude cada estudante a ser leal, puro e santo na vida. Que todo aquele que ama a Deus busque conquistar quem ainda não professa o nome de Cristo. Todos os dias é possível exercer uma influência silenciosa, envolta por oração, e cooperar com Jesus Cristo, o Chefe dos missionários do nosso mundo. Que cada um – homem, mulher ou jovem – cresça em excelência de caráter e devoção, em pureza e santidade, vivendo com os olhos fixos na glória de Deus, a fim de que os inimigos de nossa fé não triunfem. Que haja tamanho apego aos elos da nossa santa fé, que a nossa influência unida esteja plenamente ao lado do Senhor e opere a transformação daqueles a quem nos associarmos. Que fique clara a sua conexão viva com Deus, seu anseio em prol da glória do Mestre e sua busca em cultivar em si mesmo cada graça do caráter mediante a qual é possível honrar Aquele que lhe deu a vida. Que o amor de Cristo exerça um poder irresistível a fim de atrair outros para o caminho construído para os remidos do Senhor andarem. Quando os estudantes em nossas escolas aprenderem a gostar da vontade de Deus, acharão relativamente fácil cumpri-la.

Se os alunos identificarem defeitos de caráter em outros, sejam gratos porque discerniram esses defeitos. Assim, podem vigiar para que não os manifestem. Sem dúvida, você encontrará pessoas que não estão aprendendo a mansidão e a humildade de Cristo, mas amam a ostentação, são vaidosas, frívolas e mundanas. Nesse caso, o único remédio é contemplar Jesus. O estudo do Seu caráter levará essas pessoas a desprezar tudo aquilo que é vão, frívolo, fraco e mau. O caráter de Cristo revela plena tolerância, paciência, bondade, misericórdia e amor incomparável. Ao contemplar esse caráter, a pessoa se ergue da pequenez na qual foi moldada e a torna profana e desagradável. Dirá: “Não me tenho assentado com gente falsa e com os hipócritas não me associo” (Sl 26:4). Perceberá que “quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal” (Pv 13:20) (Review and Herald, 16 de janeiro de 1894).

PARA REFLETIR: O que significa para você ter “anseio em prol da glória do Mestre”?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

26/03/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-chefe-dos-missionarios/

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...