terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

O MESTRE QUE ACABAVA DE ENCONTRAR

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

08/02/2022

O MESTRE QUE ACABAVA DE ENCONTRAR

Então Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa, pois também este é filho de Abraão.” Lucas 19:9

As ruas estavam cheias, e Zaqueu, que era de pequena estatura, não podia ver coisa alguma acima da cabeça das pessoas. Ninguém queria abrir caminho para ele. Assim, correndo um pouco à frente da multidão, chegou a uma figueira com copa frondosa que havia à beira da estrada. O rico cobrador de impostos subiu, sentando-se entre os galhos, para poder ver a multidão ao passar embaixo. Esta se aproximou e foi passando, e Zaqueu procurou com ansioso olhar localizar Aquele que desejava ver.

Acima dos clamores dos sacerdotes e rabinos e dos gritos da multidão, chegou ao coração de Jesus a expressão do silencioso desejo daquele líder publicano. De repente, exatamente embaixo da figueira, um grupo parou, os da frente e os de trás se detiveram, e Alguém – cujos olhos pareciam ler o coração – olhou para cima. Quase duvidando do que via, o homem que estava na árvore ouviu as palavras: “Zaqueu, desça depressa, porque hoje preciso ficar na sua casa” (Lc 19:5).

A multidão abriu caminho, e Zaqueu, caminhando como se estivesse em um sonho, serviu de guia em direção à sua residência. Os rabinos, porém, observaram isso com o rosto fechado, murmurando descontentes e zombando, porque Jesus “tinha se hospedado com um homem pecador” (v. 7).

Zaqueu ficou impressionado, maravilhado e em

Diante da multidão, “Zaqueu, por sua vez, se levantou e disse ao Senhor: Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se extorqui alguma coisa de alguém, vou restituir quatro vezes mais” (v. 8). “Então Jesus lhe disse: Hoje houve salvação nesta casa, pois também este é filho de Abraão” (v. 9) (O Desejado de Todas as Nações, p. 440, 441 [553-555]).

PARA REFLETIR: Ao longo do Seu ministério terrestre, Jesus demonstrou habilidade de ouvir o clamor do coração humano acima dos ruídos da vida cotidiana. Como suas necessidades tocam o coração de Jesus? Você O busca com a certeza de que Ele o ouvirá?

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...