terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

O MAIOR DE TODOS OS MISSIONÁRIOS

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

1°/02/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-maior-de-todos-os-missionarios/

O MAIOR DE TODOS OS MISSIONÁRIOS

À noite, Paulo teve uma visão na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe rogava, dizendo: “Passe à Macedônia e ajude-nos.” Atos 16:9

Deus pede esforço pessoal dos que conhecem a verdade. Apela para que famílias cristãs vão às comunidades que se encontram nas trevas e no erro, para que vão aos campos estrangeiros a fim de se familiarizarem com outra cultura e trabalhar com sabedoria e perseverança pela causa do Mestre. Para atender a esse chamado, é necessário ter desprendimento.

Enquanto muitos estão esperando que todo obstáculo seja removido, pessoas estão morrendo sem esperança e sem Deus no mundo. Muitos, muitíssimos mesmo, por amor às vantagens mundanas ou visando adquirir conhecimento científico, se aventuram em regiões hostis e em países onde imaginam que podem obter vantagens comerciais; mas onde estão os homens e as mulheres que trocarão de endereço e se mudarão com sua família para lugares que necessitam da luz da verdade, para que seu exemplo possa influenciar os que os virem como representantes de Cristo?

O clamor macedônico vem de todos os cantos do planeta, e as pessoas estão dizendo: “Passe […] e ajude-nos” (At 16:9). Por que não há uma resposta imediata? Milhares devem ser constrangidos pelo Espírito de Cristo a seguir o exemplo Daquele que deu Sua vida pela vida do mundo. Por que não nos esforçamos a instruir os que não conhecem a verdade para este tempo? O Maior de todos os missionários [Jesus] veio a nosso mundo e foi adiante de nós para nos mostrar a maneira pela qual devemos trabalhar. Ninguém pode demarcar um rumo preciso para aqueles que pretendem ser testemunhas de Cristo.

Os que têm recursos financeiros são duplamente responsáveis; pois esse dinheiro lhes foi confiado por Deus, e devem assumir a responsabilidade de fazer a obra do Senhor avançar em seus vários ramos. O fato de a verdade, com seus áureos elos, unir as pessoas ao trono divino deveria inspirar homens e mulheres a trabalhar com toda a energia dada por Deus para negociar com os bens do Senhor em lugares distantes, disseminando o conhecimento de Cristo bem longe, entre os pagãos (Conselhos Sobre Mordomia, p. 41, 42 [55, 56]).

PARA REFLETIR: Existe algo que tem impedido você de ser missionário em sua comunidade, caso não consiga viajar até outros países pela causa de Deus?

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...