quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

O GRANDE LÍDER DA IGREJA

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

17/02/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-grande-lider-da-igreja/

O GRANDE LÍDER DA IGREJA

Filho do homem, Eu o coloquei como atalaia sobre a casa de Israel. Você ouvirá a palavra da Minha boca e lhes dará aviso da Minha parte. Ezequiel 3:17

Em Sua vida e em Seus ensinamentos, Cristo deu um exemplo perfeito de ministério abnegado, cuja origem é divina. Deus não vive para Si. Pela criação do mundo e pela manutenção de todas as coisas, Ele está constantemente ministrando a outros. O Senhor “faz o seu sol nascer sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos” (Mt 5:45). Foi esse ideal de ministério que o Pai confiou ao Seu Filho. Jesus foi designado para permanecer à frente da humanidade e ensinar por Seu exemplo o que significa servir. Toda Sua vida esteve sob a lei do serviço. Serviu a todos, e a todos ministrou.

Vez após vez, Jesus procurou estabelecer esse princípio entre os discípulos. Quando Tiago e João pediram um lugar de destaque, Ele disse: “Quem quiser tornar-se grande entre vocês, que se coloque a serviço dos outros; e quem quiser ser o primeiro entre vocês, que seja servo de vocês; tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos” (Mt 20:26-28).

Desde Sua ascensão, Cristo tem conduzido Sua obra na Terra por meio de embaixadores escolhidos e por cujo intermédio Ele fala aos filhos dos homens, atendendo às suas necessidades. O grande Líder da igreja dirige Sua obra pela colaboração de homens ordenados por Deus para agir como Seus representantes.

A posição dos que foram divinamente chamados a trabalhar para a edificação da igreja, por meio da pregação e do ensino, é de grande responsabilidade. Estão no lugar de Cristo apelando a homens e mulheres que se reconciliem com Deus; e eles só podem cumprir sua missão se receberem sabedoria e poder do alto.

Os ministros de Cristo são guardiões espirituais do povo confiado a seu cuidado. Sua obra tem sido comparada à do vigia. […]

É privilégio dos vigias sobre os muros de Sião viver tão perto de Deus e ser de tal modo suscetíveis às impressões de Seu Espírito que Ele possa operar por meio deles, a fim de avisar do perigo a homens e mulheres e lhes mostrar um lugar seguro (Atos dos Apóstolos, p. 229, 230 [359-361]).

PARA REFLETIR: Como você pode trabalhar de maneira mais próxima a Jesus, a fim de alcançar os objetivos Dele?

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...