domingo, 6 de fevereiro de 2022

O EXEMPLO IRREPREENSÍVEL

MEDITAÇÃO DIÁRIA

06/02/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-exemplo-irrepreensivel/

O EXEMPLO IRREPREENSÍVEL

Quem diz que permanece Nele, esse deve também andar assim como Ele andou. 1 João 2:6

Precisa haver um reavivamento do rigoroso testemunho. O caminho para o Céu não é mais plano agora do que nos dias de nosso Salvador. Todos os pecados devem ser afastados. Toda condescendência acariciada que prejudica nossa vida religiosa precisa ser eliminada. O olho direito precisa ser sacrificado, ou a mão direita, se for causa de ofensa. Estamos dispostos a renunciar à nossa própria sabedoria e receber o reino do Céu como uma criancinha? Estamos dispostos a nos afastar da justiça própria?

[…] Toda associação que formamos, embora restrita, exerce alguma influência sobre nós. A amplitude em que nos submetemos a essa influência será determinada pelo grau de intimidade, pela constância da comunicação e por nosso amor e respeito para com a pessoa com quem nos associamos. Assim, por meio de convivência e associação com Cristo podemos nos tornar semelhantes a Ele, o Exemplo irrepreensível.

Comunhão com Cristo – quão inexprimivelmente preciosa! É nosso privilégio desfrutar essa comunhão se a procurarmos, se fizermos qualquer sacrifício para obtê-la. Quando os primeiros discípulos ouviram as palavras de Cristo, sentiram necessidade Dele. Buscaram-No, encontraram-No e seguiram-No. Estavam com Ele em casa, à mesa, no aposento e no campo. Estiveram com Ele como os alunos com seu professor, diariamente recebendo de Seus lábios lições da santa verdade. Observavam-No como servos a seu Senhor, para aprender qual era o dever. Serviam-No satisfeitos, alegremente. Seguiam-No como soldados a seu comandante, combatendo o bom combate da fé.

[…] “Quem diz que permanece Nele, esse deve também andar assim como Ele andou” (1Jo 2:6). “Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele” (Rm 8:9). Essa conformidade com Jesus não deixará de ser observada pelo mundo. É assunto notado e comentado. O cristão pode não estar consciente da grande mudança, pois quanto mais de perto ele se assemelhar a Cristo no caráter, tanto mais humilde será sua opinião acerca de si mesmo; mas ela será vista e sentida por todos ao redor. Os que têm a mais profunda experiência nas coisas de Deus são os que mais completamente estão isentos do orgulho ou exaltação própria. Têm os mais humildes pensamentos a respeito de si mesmos e os mais exaltados conceitos da glória e excelência de Cristo. Sentem que o mais humilde lugar em Seu serviço é honroso demais para eles (Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 222, 223).

PARA REFLETIR: O que você considera mais precioso na comunhão com Cristo?

Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...