sábado, 12 de fevereiro de 2022

O COMPANHEIRO

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

12/02/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-companheiro/

O COMPANHEIRO

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam. 1 Coríntios 2:9

Novas maravilhas serão reveladas à mente conforme nos dedicamos às coisas divinas. Perdemos muito por não falar mais sobre Jesus, o Céu e a herança dos santos. Quanto mais contemplamos as coisas celestiais, mais maravilhas deslumbramos e mais o nosso coração transborda de gratidão para com o nosso Criador beneficente.

Pense no amor extraordinário de Deus ao dar o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna! Por que professos seguidores de Cristo se encantam e se deixam absorver por seres humanos frágeis, dedicando-lhes suas afeições e se prostrando perante eles como se fossem deuses, enquanto Jesus tenta conquistar o nosso amor, envolver os nossos pensamentos e nos unir ao próprio coração por meio de revelações da mais terna simpatia e de amor inexprimível?

Nenhum pai terreno suplica mais intensamente ao filho errante do que Cristo em nosso favor diante do trono do Pai, enquanto transgredimos a Sua lei. Nenhum lábio humano clama aos errantes com censuras mais ternas. Cuide, portanto, de como trata esse amor maravilhoso! Leia as ricas promessas de Deus e creia nelas. Pondere nelas. Ouça a voz de amor e piedade indizíveis. Nele temos redenção por intermédio do Seu sangue. Todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são também filhos de Deus.

Corte fora as gavinhas. Não deixe que se entrelacem a coisas terrenas, mas que se apeguem a Deus. Você nunca ficará solitário, jamais se sentirá sozinho se fizer de Jesus seu Companheiro e Amigo eterno. […] Confie plenamente em Jesus como Salvador, cuja morte o redimiu. Ele é o seu Intercessor, e as Suas súplicas ascendem ao Pai para nos garantir paz e perdão. O nosso nome foi gravado nas palmas das Suas mãos. Ele é o Rei a quem devemos render reverente e afetuosa obediência. Jesus é a vida, a esperança e a alegria do cristão. O amor é resultado da fé e da confiança, do Cristo formado dentro de nós, visto como Amigo e Conselheiro (Carta 4, 1885).

PARA REFLETIR: Se nenhum pai terreno jamais suplicou por seu filho como Cristo suplica por você perante o trono de Deus, qual deve ser a sua resposta à tamanha expressão de amor?

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...