sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

O COMANDANTE DOS SERES CELESTIAIS

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

11/02/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-comandante-dos-seres-celestiais/

O COMANDANTE DOS SERES CELESTIAIS

Todas as coisas foram feitas por Ele, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez. João 1:3

Se Cristo fez todas as coisas, Ele existiu antes de todas as coisas. As palavras faladas a respeito disso são tão positivas que ninguém precisa ficar em dúvida. Cristo era, essencialmente e no mais alto sentido, Deus. Ele estava com Deus desde toda a eternidade, Deus sobre todos, bendito para todo o sempre.

O Senhor Jesus Cristo, o divino Filho de Deus, existiu desde a eternidade, como pessoa distinta, mas um com o Pai. Ele era a excelente glória do Céu. Era o Comandante dos seres celestiais, e a homenagem e adoração dos anjos era recebida por Ele como de direito. Isso não era usurpação em relação a Deus. “O Senhor Me possuía no início da Sua obra”, declara Ele, “antes das Suas obras mais antigas. […] Deus ainda não tinha feito a terra, nem os seus campos, nem sequer o princípio do pó do mundo. Eu estava lá quando Ele preparava os céus, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo” (Pv 8:22-27).

Há luz e glória na verdade de que Cristo era um com o Pai antes de terem sido lançados os fundamentos do mundo. Essa é a luz que brilhava em lugar escuro, fazendo-o resplandecer com a divina glória original. Essa verdade, infinitamente misteriosa em si, explica outros mistérios e verdades de outro modo inexplicáveis, ao mesmo tempo em que se reveste de luz inacessível e incompreensível.

“Antes que os montes nascessem e Tu formasses a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, Tu és Deus” (Sl 90:2). “O povo que vivia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz” (Mt 4:16). Aqui se apresentam a preexistência de Cristo e o propósito de Sua manifestação ao mundo como raios vivos de luz do trono eterno. “Agora ajunte-se em tropas, ó filha de tropas, porque fomos sitiados, e ferirão com uma vara a face do juiz de Israel. E você, Belém-Efrata, que é pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de você me sairá Aquele que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade” (Mq 5:1, 2) (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 247, 248).

PARA REFLETIR: Como você pode desfrutar as verdades de Deus que estão envoltas em mistério?

Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...