sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

AMIGO MAIS CHEGADO QUE UM IRMÃO

  MEDITAÇÃO DIÁRIA

18/02/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/amigo-mais-chegado-que-um-irmao/

AMIGO MAIS CHEGADO QUE UM IRMÃO

Quem tem muitos amigos pode cair em desgraça; mas há amigo mais chegado que um irmão. Provérbios 18:24

O Senhor não deixou você sozinho. Ele olha para você com terna compaixão. Seu Espírito continua a buscar o domínio sobre os poderes das trevas. Se você se aproximar de Cristo, faminto e sedento pelo pão e pela água da vida, o poder do Jesus que habita no seu interior quebrará o egoísmo duro e frio, que é o oposto da simpatia.

Cristo bate à porta do seu coração, pedindo para entrar. Ele baterá em vão? Você recusará a Sua entrada ou O receberá como convidado de honra? Não deixe de recepcioná-Lo, pois o amor de Jesus tem mais valor do que o mundo inteiro.

Seu comprimento, sua profundidade, sua altura e largura não podem ser estimados. Ele abre e expande o coração, conferindo-nos nova capacidade para amar a Deus. Os chamados e convites feitos na Bíblia significam tudo que a linguagem mais forte é capaz de expressar. O Senhor está ansioso para você retornar a Ele. Sabe que você precisa Dele, e Ele precisa de você, pois diz: “Vocês são as Minhas testemunhas” (Is 43:10). Você comete um grave erro quando afasta o rosto do Deus vivo. Não tema fazer uma consagração total e decidida da sua vida. Jogue-se sem reservas sobre a graça de Jesus Cristo. Você descobrirá que não existe compaixão como essa de pureza infinita. Sob o controle Dele, você apreciará a bondade, a longanimidade e o amor abnegado de Deus. E então o revelará ao mundo.

Talvez você imagine que ninguém de fato entende a sua situação, mas há Alguém familiarizado com cada circunstância. Ele sabe que você não tem força nem sabedoria nem sequer entende as próprias necessidades pessoais. No entanto, Ele prometeu impedir que você caia. Confie nas promessas divinas! Haverá ocasiões em que talvez você sinta vontade de chorar porque perdeu a alegria e a esperança no Senhor. Mas Cristo lhe diz: “Abra a porta do seu coração e Me deixe entrar”. Jesus é o Amigo mais chegado que um irmão, e a Ele você pode contar todas as provas, todas as tristezas e todas as necessidades. Ele lhe ensinará muitas coisas mais valiosas do que o ouro e a prata. Também lhe concederá paz e alegria (Carta 109, 1896).

PARA REFLETIR: Você já compartilhou com Jesus o que está no seu coração hoje?

Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...