quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

A VIDEIRA CELESTIAL

MEDITAÇÃO DIÁRIA

03/02/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-videira-celestial/

A VIDEIRA CELESTIAL

Todo ramo que, estando em Mim, não der fruto, Ele o corta; e todo o que dá fruto Ele limpa, para que produza mais fruto ainda. João 15:2

Requer-se dos seguidores de Cristo que se separem do mundo e não toquem em nada impuro, e têm a promessa de serem filhos e filhas do Altíssimo, membros da família real. Mas se as condições não são atendidas, não alcançarão nem podem alcançar o cumprimento da promessa. A mera profissão de cristianismo nada é à vista de Deus; mas a obediência humilde, voluntária, verdadeira a todos Seus reclamos designam os filhos de Sua adoção, receptores de Sua graça, participantes de Sua grandiosa salvação. Eles serão peculiares, um “espetáculo para o mundo, tanto para os anjos como para os seres humanos” (1Co 4:9). Seu caráter especial e santo será perceptível e os separará distintamente do mundo, de suas afeições e concupiscências.

Vi que poucos entre nós atendem a essa descrição. Seu amor a Deus é “de palavra”, não “de fato e de verdade” (1Jo 3:18). Sua conduta e suas obras testificam que não são filhos da luz, mas das trevas. Suas ações não são feitas em Deus, mas em egoísmo e injustiça. Sua graça renovadora lhes é estranha ao coração. Não experimentaram o poder transformador que os conduz a andar como Cristo andou. Aqueles que são ramos vivos da Videira celestial participarão de Sua seiva e nutrição. Não serão ramos estéreis e secos, mas exibirão vida e vigor, florescerão e darão frutos para a glória de Deus. Serão cuidadosos em se afastar de toda a iniquidade, “aperfeiçoando a […] santidade no temor de Deus” (2Co 7:1).

Como o antigo Israel, a igreja tem desonrado a seu Deus por se distanciar da luz, negligenciar seus deveres e abusar de seu alto e exaltado privilégio de ser peculiar e santa no caráter. Seus membros violaram o pacto de viver para Deus e para Ele somente. Uniram-se com os egoístas e amantes do mundo. Orgulho, amor aos prazeres e ao pecado têm sido abrigados, e Cristo Se afastou. Seu Espírito tem sido extinto na igreja. Satanás trabalha lado a lado com os professos cristãos; no entanto, são eles destituídos tão completamente de discernimento espiritual que não o percebem. […] Por seus frutos serão conhecidos (Testemunhos Para a Igreja, v. 2, p. 441, 442).

PARA REFLETIR: Como evitar a hipocrisia de viver como um cristão nominal?

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...