domingo, 20 de fevereiro de 2022

A CONSOLAÇÃO DE ISRAEL

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

20/02/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-consolacao-de-israel/

A CONSOLAÇÃO DE ISRAEL

Agora, Senhor, podes despedir em paz o Teu servo, segundo a Tua palavra; porque os meus olhos já viram a Tua salvação. Lucas 2:29, 30

As coisas espirituais são discernidas espiritualmente. No templo, o Filho de Deus foi consagrado à obra que viera fazer. O sacerdote olhou para Jesus como teria feito com qualquer outra criança. Embora ele não visse nem sentisse nada de extraordinário, o ato de Deus em dar Seu Filho ao mundo não ficou despercebido. Essa ocasião não passou sem que Cristo fosse de algum modo reconhecido. “Em Jerusalém havia um homem chamado Simeão. Este homem era justo e piedoso e esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Ele tinha recebido uma revelação do Espírito Santo de que não morreria antes de ver o Cristo do Senhor” (Lc 2:25, 26).

Quando Simeão entrou no templo, viu uma família apresentando o primogênito diante do sacerdote. A aparência deles revelava pobreza, mas Simeão compreendeu as advertências do Espírito e teve a profunda impressão de que o menino que estava sendo apresentado ao Senhor era a Consolação de Israel, Aquele que ele queria tanto ver. Para o surpreso sacerdote, Simeão parecia estar em êxtase. A criança havia sido devolvida a Maria, e ele a tomou nos braços e a apresentou a Deus, enquanto seu coração se enchia de uma alegria que nunca antes experimentara. Ao levantar o Salvador para o céu, disse: “Agora, Senhor, podes despedir em paz o Teu servo, segundo a Tua palavra; porque os meus olhos já viram a Tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória do Teu povo de Israel” (v. 29-32).

O espírito de profecia estava sobre esse homem de Deus e, enquanto José e Maria permaneciam ali, admirando suas palavras, ele os abençoou e disse a Maria: “Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para elevação de muitos em Israel e para ser alvo de contradição, para que se manifestem os pensamentos de muitos corações. Quanto a você, Maria, uma espada atravessará a sua alma” (v. 34, 35) (O Desejado de Todas as Nações, p. 33, 34 [55]).

PARA REFLETIR: Simeão almejava ver o Messias que tiraria os pecados do mundo. O que você deseja que Deus lhe mostre neste momento da sua vida?

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...