segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

RADIANTE ESTRELA DA MANHÃ

 A RADIANTE ESTRELA DA MANHÃ

Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:12

Nas mensagens de Deus, proclamadas pela igreja remanescente, estão encerrados mistérios que os próprios anjos desejariam conhecer, e que tanto profetas e reis como pessoas justas de todos os tempos desejaram compreender. Os profetas pregaram acerca dessas coisas e se esforçaram para entender o que haviam predito, mas não tiveram esse privilégio.

As verdades da mensagem do terceiro anjo têm sido apresentadas por alguns como uma teoria árida. Entretanto, nessa mensagem deve ser exposto o Cristo Vivo, por excelência. Ele deve ser revelado como o primeiro e o último, como o Eu Sou, a Raiz e Rebento de Davi, como a radiante Estrela da Manhã. Através dessa mensagem, o caráter de Deus em Cristo deve ser manifestado ao mundo. Deve soar o chamado: “Ó Sião, você que anuncia boas-novas, suba a um alto monte! Ó Jerusalém, você que anuncia boasnovas, levante a sua voz fortemente! Levante-a, não tenha medo. Diga às cidades de Judá: ‘Eis aí está o seu Deus!’ Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o Seu braço dominará; eis que o Seu galardão está com Ele, e diante Dele vem a Sua recompensa. Como pastor, Ele apascentará o Seu rebanho; entre os Seus braços recolherá os cordeirinhos e os carregará no colo; as que amamentam Ele guiará mansamente” (Is 40:9-11).

Agora, como o fez João Batista, devemos apontar para Jesus, dizendo: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1:29). Agora, como nunca antes, deve soar o convite: “Se alguém tem sede, venha a Mim e beba” (Jo 7:37). “E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! Aquele que tem sede venha; e quem quiser receba de graça a água da vida” (Ap 22:17).

Há uma grande obra a ser feita, e cada esforço possível deve ser empreendido para revelar Cristo como o Salvador que perdoa pecados, Cristo como o Portador de pecados, Cristo como a brilhante Estrela da Manhã; e o Senhor nos concederá graça perante o mundo até que a obra seja completada (Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 19, 20).

PARA REFLETIR: Qual foi a última vez que Deus lhe concedeu um favor enquanto você procurava revelar Cristo a alguém? Qual é a sensação de saber que Deus o usou para partilhar a radiante Estrela da Manhã com outros?



Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...