sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

O SEMEADOR DIVINO

 O SEMEADOR DIVINO

Pois Nele vivemos, nos movemos e existimos. Atos 17:28

Preparando o solo, lavrando a terra, podem aprender-se constantemente lições. Ninguém pensaria em se estabelecer em terreno não cultivado esperando que produzisse imediatamente uma colheita. Esforço, diligência e trabalho perseverante devem ser empregados no tratamento do solo preparatório para a semeadura. Assim é com a obra espiritual no coração humano. Os que quiserem ser beneficiados pelo cultivo do solo precisam sair com a Palavra de Deus no coração. Acharão o solo árido do coração arado pela influência branda e enternecedora do Espírito Santo. A não ser que se empregue trabalho árduo no solo, ele não produzirá frutos. O mesmo se dá com o solo do coração: o Espírito de Deus precisa operar nele para refiná-lo e discipliná-lo antes de poder produzir fruto para a glória de Deus.

A terra não produzirá suas riquezas quando lavrada esporadicamente. Necessita de cuidado consciente e diário. Precisa ser arada frequente e profundamente com o objetivo de evitar as ervas daninhas que roubam a nutrição da boa semente plantada. Assim, os que lavram e semeiam preparam para a colheita. Ninguém necessita permanecer no campo entre as ruínas de suas esperanças.

A bênção do Senhor repousará sobre os que preparam a terra, aprendendo lições espirituais da natureza. Cultivando o solo, o obreiro mal sabe que tesouros serão descobertos diante dele. Conquanto não deva desprezar a instrução que pode colher das mentes mais experientes e da informação que pessoas inteligentes têm para fornecer, deve colher lições por si mesmo […]. O cultivo do solo será uma educação para o caráter.

Aquele que faz a semente crescer, que a mantém dia e noite, que lhe confere a capacidade de se desenvolver, é o Autor de nosso ser, o Soberano do Céu que exerce ainda maior cuidado e interesse em favor de Seus filhos. Ao passo que o semeador humano lança a semente para sustentar a vida de pessoas, o Semeador divino implantará no coração a semente que produzirá fruto para a vida eterna (Parábolas de Jesus, p. 88, 89).

PARA REFLETIR: O solo do seu coração está pronto para a semente que o Semeador divino deseja plantar hoje?

Meditação Diária 07/01/2021

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...