terça-feira, 25 de janeiro de 2022

O MÉDICO DIVINO

 O MÉDICO DIVINO

“Porque restaurarei a sua saúde e curarei as suas feridas”, diz o Senhor. Jeremias 30:17

Cristo tem todo o poder no Céu e na Terra. É o grande Médico a quem temos de invocar quando padecemos de uma enfermidade física ou espiritual. Sobre os ventos e as ondas e sobre indivíduos possuídos de demônios, Ele mostrou possuir domínio absoluto. Foram-Lhe dadas as chaves da morte e do inferno. Foram-Lhe sujeitas as potestades e potências, mesmo durante o tempo de Sua humilhação.

Por que não exercemos maior fé no Médico divino? Como Ele operou pelo homem atacado de paralisia, assim fará hoje pelos que a Ele vão em busca de cura. Necessitamos de muito mais fé. Fico alarmada ao ver a falta de fé entre nosso povo. Precisamos chegar diretamente à presença de Cristo, crendo que Ele curará nossas enfermidades de corpo e de espírito.

Somos deficientes em fé. Ó! Como desejaria poder levar nosso povo a ter fé em Deus! Eles não necessitam achar que, para exercer fé, precisam alcançar um estado elevado de euforia. Tudo quanto têm a fazer é crer na Palavra de Deus, da mesma maneira que acreditam na palavra uns dos outros. Ele o disse, e cumprirá Sua Palavra. Confiem tranquilamente em Sua promessa, pois Ele leva a sério tudo quanto diz. Digam: Ele me disse isso em Sua Palavra, e cumprirá toda promessa que fez. Não fiquem inquietos. Sejam confiantes. A Palavra de Deus é fiel. Procedam crendo que nosso Pai celestial é digno de confiança.

Ninguém vive para si. Na obra de Deus é designado a cada um seu posto de dever. A união de todos fortalece a obra de cada um. À medida que a fé, o amor e a unidade da igreja se fortalecem, seu círculo de influência é fortalecido, e eles devem alcançar o mais amplo limite dessa influência, estendendo constantemente os triunfos da cruz (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 83, 84).

PARA REFLETIR: Como você pode exercitar fé e confiança completa no Médico divino? Que situações levam você a perder a confiança em Jesus?

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-medico-divino/

Meditação Diária 25/01/2022


Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...