segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

O MAIS PODEROSO DOS PODEROSOS

 O MAIS PODEROSO DOS PODEROSOS

E o Seu nome será: “Maravilhoso Conselheiro”, “Deus Forte”, “Pai da Eternidade”, “Príncipe da Paz.” Isaías 9:6

A sabedoria de Deus, Seu poder e amor são sem paralelo. São eles a divina garantia de que ninguém, mesmo das extraviadas ovelhas e cordeiros, é passado por alto, nem abandonado sem socorro. Uma cadeia de ouro – a misericórdia e a compaixão do poder divino – é passada em torno dessas pessoas em perigo. Não haverá então o instrumento humano de cooperar com Deus? Deverá ele mesmo ser pecaminoso, deficiente e falto de caráter, indiferente à pessoa prestes a perecer? Cristo ligou-o ao Seu trono eterno pelo sacrifício de Sua própria vida.

A descrição que Zacarias faz de Josué, o sumo sacerdote, é uma impressionante representação do pecador pelo qual Cristo está intercedendo para que seja levado ao arrependimento. Satanás fica à direita do Advogado, resistindo à obra de Cristo e pleiteando contra Ele que o homem é sua propriedade, visto que o escolheu como seu dominador. Mas o Defensor do ser humano, o Restaurador, o mais Poderoso dos poderosos, ouve os reclamos e as alegações de Satanás e lhe responde: “Que o Senhor o repreenda, Satanás! Sim, que o Senhor, que escolheu Jerusalém, o repreenda! Não é este um toco de lenha tirado do fogo?” […]

“O Anjo tomou a palavra e disse aos que estavam diante dele: ‘Tirem as roupas sujas que ele está usando.’ E a Josué ele disse: ‘Eis que tirei de você a sua iniquidade e agora o vestirei com roupas finas.’ Então eu disse: ‘Ponham um turbante limpo na cabeça dele.’ Puseram um turbante limpo na cabeça dele e o vestiram, na presença do Anjo do Senhor” (Zc 3:2-5).

Todo professor que assume a responsabilidade de lidar com mentes humanas tenha ciência de que cada pessoa que se sente inclinada a errar e é tentada com facilidade constitui o objeto da solicitude de Cristo, seu advogado. Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. O compassivo Intercessor está pleiteando, e irão pecaminosos e finitos homens e mulheres repelir uma pessoa que seja? (Fundamentos da Educação Cristã, p. 274, 275).

PARA REFLETIR: Você acredita que Jesus está disposto a defendê-lo, perdoá-lo e renová-lo?

MEDITAÇÃO DIÁRIA31/01/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-mais-poderoso-dos-poderosos/

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...