quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

O GRANDE ARTISTA MESTRE

 O GRANDE ARTISTA MESTRE

   Nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Mateus 6:29

   Cristo ensinou aos Seus discípulos que a medida de atenção divina derramada sobre qualquer criatura da obra do Senhor é proporcional à posição que o objeto ocupa na escola da criação. O pequeno pardal, que parece o mais inferior entre as aves, recebe os cuidados da Providência. Nada cai no chão sem que nosso Pai celestial perceba. As flores do campo, a relva que cobre a Terra com seu verde – tudo revela a observação e o cuidado do nosso Pai celestial.

   Cristo disse: “Observem as aves do céu, que não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros. No entanto, o Pai de vocês, que está no Céu, as sustenta. Será que vocês não valem muito mais do que as aves? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar um côvado ao curso da própria vida? E por que se preocupam com o que vão vestir? Observem como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, porém, afirmo a vocês que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles” (Mt 6:26-29). Se os lírios do campo são alvo do cuidado do grande Artista mestre, tornando-os tão belos que superam a glória de Salomão, o maior rei a segurar um cetro; se a relva do campo forma um belo carpete para a terra, conseguiríamos conceber a magnitude do cuidado que Deus dedica à humanidade, criada à Sua imagem?

   Deus concedeu aos seres humanos um intelecto a fim de que possam compreender coisas maiores do que esses belos objetos da natureza. Ele ergue o agente humano a uma realidade mais elevada da verdade, conduzindo o pensamento para patamares cada vez maiores e abrindo-lhe a mente divina. No livro da providência de Deus, o volume da vida, cada um recebe uma página. Essa página contém os detalhes da sua história. Até os seus cabelos estão contados. Os filhos de Deus jamais estão distantes do Seu pensamento.

   Embora o pecado exista há milênios, buscando neutralizar o fluxo misericordioso do amor divino para a raça humana, o amor e o cuidado que o Senhor dedica aos seres que criou à Sua imagem não deixa de aumentar em riqueza e abundância […]. Ele coroou Sua benevolência com o dom inestimável de Jesus (Manuscript Releases, v. 17, p. 182, 183).

   PARA REFLETIR: Se Deus Se importa tanto com você, por que permitir que os cuidados desse mundo o preocupem?

MEDITAÇÃO DIÁRIA -06/01/2022

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...