quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

O ESPOSO

 Meditação Diária 18/01/2022

O ESPOSO

Levante-se, resplandeça, porque já vem a sua luz, e a glória do Senhor está raiando sobre você. Isaías 60:1

Essa mensagem é dada aos que saem ao encontro do Esposo. Cristo vem com poder e grande glória. Vem com Sua própria glória e com a glória do Pai. Vem com todos os santos anjos. Enquanto o mundo todo estará mergulhado em trevas, haverá luz em todos os lares dos santos. Eles captarão os primeiros raios de luz de Sua segunda vinda. A imaculada luz resplandecerá em Seu esplendor, e Cristo, o Redentor, será admirado por todos os que O serviram.

Enquanto os ímpios fugirão de Sua presença, os seguidores de Cristo rejubilarão. Vislumbrando o tempo do segundo advento de Cristo, disse o patriarca Jó: “Eu O verei por mim mesmo, os meus olhos O verão, e não outros” (Jó 19:27). Cristo terá sido companheiro diário e amigo familiar dos seguidores fiéis. Viveram em contato próximo, em comunhão constante com Deus. A glória de Deus resplandecerá sobre eles. Refletirá neles a luz do conhecimento da glória de Deus que emana da face de Jesus Cristo. Agora se regozijarão nos raios não ofuscados do resplendor e da glória do Rei em Sua majestade. Estarão preparados para a comunhão do Céu; pois têm o Céu no coração.

De fronte erguida, com os brilhantes raios do Sol da Justiça sobre eles resplandecendo e júbilo porque sua redenção se aproxima, sairão ao encontro do Esposo, dizendo: “Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará” (Is 25:9).

“Então ouvi o que parecia ser a voz de uma grande multidão, uma voz como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso. Alegremo-nos, exultemos e demos-Lhe a glória, porque chegou a hora das bodas do Cordeiro, e a noiva Dele já se preparou. A ela foi permitido vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. Então o anjo me disse: Escreva: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus” (Ap 19:6-9) (Parábolas de Jesus, p. 420, 421).

PARA REFLETIR: Antes de Jesus voltar, Sua glória será refletida naqueles que vivem em contato íntimo e constante com Ele. Você está refletindo a glória de Cristo ao mundo?

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-esposo/

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...