quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

O CENTRO DE TODA BONDADE

 O CENTRO DE TODA BONDADE

Tu és bom e fazes o bem; ensina-me os Teus decretos. Salmo 119:68

   Na humanidade de Cristo há fios de ouro que unem o pobre ser humano que crê e confia à própria alma do amor infinito. Ele é o grande Médico. Em nosso mundo, suportou nossas enfermidades e carregou nossos fardos. É Aquele que cura com poder todas as doenças. Foi pobre, mas, ainda assim, era o Centro de toda bondade e de toda bênção. É um reservatório de poder a todos, a fim de consagrar os seus poderes à obra de formar filhos de Deus.

   Cristo sempre foi amigo dos necessitados. Escolheu a pobreza e a honrou por fazer parte dela. Ele a destituiu para sempre do desprezo ao abençoar os pobres, os herdeiros do reino de Deus. Essa foi Sua obra. Ao Se consagrar a uma vida de pobreza, redimiu a pobreza de sua humilhação. Posiciona-Se ao lado dos necessitados a fim de tirar da pobreza o estigma que o mundo lhe atribuiu. Ele conhecia o perigo do amor às riquezas. Sabia que esse amor arruína muitas pessoas. Ensina-as a desprezar os que sofrem pela opressão da pobreza. Desenvolve a fragilidade da mente humana e revela que, apesar da profusão de bens, os ricos não são ricos para com Deus.

   O caráter de muitos foi moldado de acordo com a falsa estima atribuída aos ricos deste mundo. A pessoa que possui casas e terras, louvada e iludida pelo respeito que recebe, pode olhar com altivez para um pobre possuidor de virtudes que o rico desconhece. Quando pesado na balança de ouro do santuário, a pessoa egoísta e gananciosa será achada em falta, enquanto o pobre fervoroso que dependeu somente de Deus para obter virtude e bondade será recebido como herdeiro das riquezas eternas no reino de Deus (Manuscrito 22, 1898).

  PARA REFLETIR: Por que Jesus escolheu Se tornar pobre e viver ao lado dos destituídos e marginalizados? Como você pode imitar o amor de Jesus pelos sofredores e oprimidos?

MEDITAÇÃO DIÁRIA - 26 de janeiro

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...