sábado, 1 de janeiro de 2022

O CARREGADOR DE FARDOS

 O CARREGADOR DE FARDOS

Porque Eu, o Senhor, seu Deus, o tomo pela mão direita e lhe digo: “Não tenha medo, pois Eu o ajudarei.” Isaías 41:13

Nessas palavras, Cristo fala a todos os seres humanos. Saibam eles ou não, todos estão cansados e oprimidos. Todos estão curvados ao peso de fardos que só Cristo pode remover. O fardo mais pesado que levamos é o pecado. Se fôssemos deixados a suportar esse peso, ele nos esmagaria. Mas o Inocente tomou nosso lugar. “O Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós” (Is 53:6). Ele carregou o peso da nossa culpa. Ele tomará o fardo dos nossos ombros cansados e nos dará descanso. Também tomará sobre Si o peso da preocupação e da dor. Jesus nos convida a lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade, pois nos leva no coração.

O Irmão mais velho da nossa família está ao lado do trono eterno. Olha a todo o que se volta para Ele como Salvador. Conhece por experiência as fraquezas da humanidade, nossas necessidades e onde está a força das nossas tentações; pois foi tentado em todos os pontos, como nós e, no entanto, sem pecado.

Ele cuida de você, trêmulo filho de Deus. Você está sendo tentado? Ele o livrará. Está fraco? Ele o fortalecerá. Existe algo que você não conhece? Ele o esclarecerá. Está ferido? Ele vai curá-lo. O Senhor “determina o número de estrelas”; contudo, “Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas” (Sl 147:4, 3, NVI). “Venham a Mim” (Mt 11:28), esse é o Seu convite. Sejam quais forem suas ansiedades e provações, apresente o caso ao Senhor. Você será fortalecido para resistir. O caminho se abrirá para você se livrar de todo empecilho e dificuldade. Quanto mais fraco e impotente você se reconhecer, mais forte se tornará na força de Cristo. Quanto mais pesados forem os seus fardos, mais abençoado será o alívio ao lançá-los sobre o Carregador de fardos. O descanso que Jesus oferece depende de condições plenamente especificadas, requisitos que todos podem cumprir. Ele nos diz como podemos obter Seu descanso.

“Tomem sobre vocês o Meu jugo” (v. 29), diz Jesus. O jugo é um instrumento de trabalho. O gado é posto sob o jugo para trabalhar, e essa peça é essencial para que o serviço seja eficiente. Com essa ilustração, Cristo nos ensina que somos chamados ao serviço enquanto a vida durar. Temos de tomar sobre nós Seu jugo, a fim de sermos Seus colaboradores (O Desejado de Todas as Nações, p. 257, 258 [328, 329]).

PARA REFLETIR: Qual fardo você carrega que Jesus está esperando para tirar?

Meditação Diária 1°/01/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-carregador-de-fardos/

Nenhum comentário:

O CAPITÃO DO EXÉRCITO DO SENHOR

 O CAPITÃO DO EXÉRCITO DO SENHOR O Senhor lutará por vocês; fiquem calmos. Êxodo 14:14 Reflito na meditação de Cristo e na promessa: “Não de...