sábado, 22 de janeiro de 2022

O CAPITÃO DO EXÉRCITO DO SENHOR

 O CAPITÃO DO EXÉRCITO DO SENHOR

O Senhor lutará por vocês; fiquem calmos. Êxodo 14:14

Reflito na meditação de Cristo e na promessa: “Não deixarei que fiquem órfãos; voltarei para junto de vocês” (Jo 14:18). A atuação do Espírito Santo se alia ao esforço humano, e todo o Céu se engaja na obra de preparar o povo para resistir a estes dias finais. O fim está próximo, e queremos manter o mundo futuro em vista. Meu pedido de oração é que as igrejas acordem do torpor moral para uma obra fervorosa e interessada. Ó, se vissem e entendessem que, nesse último conflito, o Capitão do Exército do Senhor lidera as hostes celestiais, misturando-Se às fileiras e guerreando nossas batalhas por nós. Teremos apostasias. Elas devem ser esperadas. “Eles saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos” (1Jo 2:19). “Toda planta que Meu Pai celeste não plantou será arrancada” (Mt 15:13).

O anjo, o poderoso anjo do Céu, iluminará “a terra […] com a sua glória”, enquanto brada poderosamente em alta voz: “Caiu! Caiu a grande Babilônia!” (Ap 18:1, 2). Ó, como desejo que 

Perderemos a fé e coragem no conflito se não formos sustentados pelo poder de Deus. Toda forma de mal se desenvolverá em intensa atividade. Anjos maus unem seus poderes aos ímpios. Uma vez que estão em conflito constante e adquiriram experiência nas melhores táticas de engano e batalha, fortalecendo-se ao longo dos séculos, não cederão diante do confronto final sem uma luta desesperada. O mundo inteiro estará de um dos lados da questão. A batalha do Armagedom será travada, e esse dia não poderá encontrar nenhum de nós dormindo. Precisamos estar bem despertos, como as virgens prudentes, com óleo na vasilha. O que é isso? Graça, graça! O poder do Espírito Santo necessita estar sobre nós, e o Capitão do Exército do Senhor permanecerá à frente dos anjos do Céu para liderar a luta (Carta 112, 1890).

PARA REFLETIR: Satanás e seu exército maligno farão tudo que estiver a seu alcance para combater os exércitos de Deus. Você está pronto para assumir seu posto na grande batalha por vir? O que pode fazer hoje para se preparar?

Meditação Diária

22/01/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-capitao-do-exercito-do-senhor/

Nenhum comentário:

A voz dos silenciados

  Devocional Diário A voz dos silenciados Abra a boca a favor do mudo, pelo direito de todos os desamparados. Provérbios 31:8 Cansados após ...