sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

A CABEÇA DIVINA

 A CABEÇA DIVINA

Assim, pois, pelos seus frutos vocês os conhecerão. Mateus 7:20

A obra para este tempo deve apelar ao espírito do cristão como a mais importante que se possa realizar. É questão de cultivar a vinha do Senhor. Nessa vinha, todo ser humano tem função e lugar designados pelo Senhor. O êxito de cada um depende de sua relação individual com a Cabeça divina.

A graça e o amor de nosso Senhor Jesus Cristo e Sua terna relação para com Sua igreja na Terra devem manifestar-se pelo desenvolvimento de Sua obra e a evangelização do povo em muitos lugares. Os princípios da verdade e da justiça devem ser vistos mais e mais na vida dos seguidores de Cristo. As transações comerciais devem ser marcadas por menos cobiça e mais abnegação do que se tem visto na igreja desde o derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecoste. Nem um vestígio da influência dos monopólios egoístas, mundanos, deve causar a mais leve impressão no povo que está vigiando, trabalhando e orando pela segunda vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nas nuvens do Céu com poder e grande glória.

Não estamos, como um povo, preparados para o aparecimento do Senhor. Caso fechássemos as janelas da alma para a Terra e abríssemos para o Céu, toda instituição estabelecida seria uma luz ardente e resplandecente no mundo. Cada membro da igreja que vivesse as grandes, elevadas e enobrecedoras verdades para este tempo seria uma luz ardente e resplandecente. Não podemos agradar a Deus a menos que sejamos possuídos pela eficiência do Espírito Santo. Tão pura e verdadeira deve ser a relação de uns para com os outros, que mostrarão que são um com Cristo por suas palavras, afeições e qualidades. Devem ser sinais e maravilhas em nosso mundo, levando avante de maneira sábia todo ramo da obra. As diferentes partes da obra devem ser tão harmoniosamente relacionadas umas com as outras que todas devem se mover como mecanismos bem ajustados. Então se compreenderá a alegria da salvação de Cristo. Não haverá nada da representação feita por aqueles a quem foi dada a luz da verdade para comunicar, mas que não revelaram os princípios da verdade em sua associação uns com os outros, que não fizeram a obra do Senhor de maneira a glorificá-Lo (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 113, 114).

PARA REFLETIR: De que vale conhecer a verdade se lhe faltar o amor demonstrado por Cristo?

Meditação Diária

28/01/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-cabeca-divina//

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...