quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

VITÓRIA NA UNIDADE

 VITÓRIA NA UNIDADE

Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. Atos 2:1

O coração natural é cheio de orgulho e ambição. A competição egoísta é característica de todos os que não são unidos em Cristo. Esse espírito de rivalidade entre os primeiros discípulos, muitas vezes entristecia o Salvador. A associação dos discípulos com Jesus era manchada pelas constantes contendas sobre quem, no reino, havia de ser o maior dentre eles. Como o coração do Mestre deve ter sofrido ao buscar ensinar Seus companheiros a amarem como Ele amava e, contudo, testemunhar constante discórdia entre eles!

Entretanto, quando Jesus ascendeu ao Céu, ocorreu um milagre. Já não importava quem dentre eles tinha posição elevada ou humilde, contanto que pudessem estar com seu Amigo, participando da glória prometida. Tiveram então paz e harmonia. Todos os erros foram endireitados, as divergências se harmonizaram, as críticas e a inveja ficaram no passado. Esse foi o momento pelo qual o Pai esperara e, por isso, enviou o Espírito Santo aos discípulos. Qual foi o efeito imediato sobre o mundo incrédulo? Milhares naquele dia foram ao Salvador em resposta ao testemunho da harmonia e unidade da igreja.

Virá em breve um dia que superará o Pentecostes, pois todos chegarão “à unidade da fé” (Ef 4:13). Quando nosso coração estiver carregado de um amor assim profundo, pleno e vasto, seremos impelidos a ir até aos confins do mundo, testificando sobre o poder de Cristo. Não haverá mais homens e mulheres decepcionados ou irados porque outro é escolhido para ancião da igreja ou diretor da Escola Sabatina. Não haverá entre os jovens inveja ou ciúme pelo motivo de alguém ter recebido uma nota melhor ou por ser mais popular. Todos se unirão na aspiração de servir ao Senhor. Naquele dia, a igreja dará ao mundo o seu mais forte testemunho, não apenas apresentando uma frente unificada, mas um corpo perfeitamente unido. Será o corpo de Cristo.

Oremos para que o poder dessa tão sonhada unidade seja visto hoje na igreja remanescente.

Guilherme Gordon Murdoch, 2/4/1966

MEDITAÇÃO DIÁRIA

9 DE DEZEMBRO, QUINTA

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...