terça-feira, 21 de dezembro de 2021

OS ESTADOS UNIDOS NA PROFECIA

OS ESTADOS UNIDOS NA PROFECIA

Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. Apocalipse 13:11

Uma nação, e apenas uma, satisfaz às especificações desta profecia; esta aponta insofismavelmente para os Estados Unidos da América do Norte (O Grande Conflito, p. 440).

Aqui está uma impressionante figura da elevação e do crescimento de nossa nação [Estados Unidos]. E os chifres semelhantes aos de um cordeiro, emblemas de inocência e brandura, representam corretamente o caráter de nosso governo, segundo é expresso em seus dois princípios fundamentais: republicanismo e protestantismo (Spirit of Prophecy, v. 4, p. 277).

O Senhor tem feito mais pelos Estados Unidos do que por qualquer outro país sobre o qual brilha o sol. Aqui Ele proveu um asilo para Seu povo, onde possa ser adorado de acordo com os ditames da consciência. Aqui o cristianismo tem progredido em sua pureza. A vivificante doutrina do único Mediador entre Deus e o homem tem sido ensinada livremente. Era desígnio de Deus que este país sempre permanecesse livre para todas as pessoas O adorarem de acordo com os ditames da consciência. O objetivo Dele era que as instituições civis do país, em suas dilatadas produções, representassem a liberdade dos privilégios do evangelho.

Mas o inimigo de toda a justiça tem planos referentes ao propósito de Deus para este país. Ele suscitará empreendimentos que levem os homens a esquecer que há um Deus. A mundanidade e a cobiça, que é idolatria, prevalecerão mediante a atuação do arquienganador, até ser invalidada a lei de Deus em todos os seus aspectos (Manuscrito 17, 1906).

Foi-me mostrado que Satanás nos está furtivamente tomando a dianteira. A lei de Deus, pela intervenção de Satanás, será invalidada. Em nossa terra [Estados Unidos] de alardeada liberdade, a liberdade religiosa terá o seu fim (Evangelismo, p. 236).

Quando nossa nação, em seus conselhos legislativos, promulgar leis para coagir a consciência das pessoas no tocante a seus privilégios religiosos, impondo a observância do domingo e empregando o poder opressivo contra os que guardam o sábado do sétimo dia, a lei de Deus será, para todos os efeitos, invalidada em nosso país [Estados Unidos]; e a apostasia nacional será seguida pela ruína nacional (Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, v. 7, p. 1092).

Ellen G. White, 4/7/1977

Meditação Diária 21/12/202

https://mais.cpb.com.br/meditacao/os-estados-unidos-na-profecia//

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...