sábado, 18 de dezembro de 2021

OITO PASSOS PARA SABER A VONTADE DE DEUS

 OITO PASSOS PARA SABER A VONTADE DE DEUS

Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as Minhas vistas, te darei conselho. Salmo 32:8

Se queremos conhecer a vontade de Deus a nosso respeito em determinada questão, em primeiro lugar, precisamos, pela graça de Deus, chegar ao ponto de abrir mão de nossos desejos e preferências. Isso só pode ser efetuado pelo poder de Deus e pela comunhão pessoal com Ele.

Em segundo lugar, não devemos ser dominados pelos sentimentos. Eles fazem parte da vida, e o Espírito Santo produz impressões e convicções que se assemelham ao que sentimos. Porém, é importante não basear as decisões unicamente no coração.

Em terceiro lugar, busquemos a vontade de Deus da maneira como é revelada em Sua Palavra. Haverá ocasiões em que Sua Palavra não revelará, por exemplo, se devemos nos mudar de uma cidade para outra. Há, contudo, princípios que se aplicam a muitas situações. Isso nos reconduz ao fato de que o principal propósito da Palavra de Deus é comunicação e informação.

Em quarto lugar, devemos levar em consideração as circunstâncias providenciais. Sejamos sensíveis às portas abertas ou fechadas. Consideremos a orientação que Ele nos deu no passado e vejamos se a decisão atual se ajusta a essa moldura.

Em quinto lugar, apresentemos a decisão ao Senhor em oração. Busquemos Sua orientação de joelhos, mediante a comunicação com Ele. Tomemos tempo para prestar atenção à voz tranquila e suave. Apresentemos o caso a Deus, dando permissão a Ele para cumprir Seus planos em nossa vida.

Em sexto lugar, busquemos o conselho de amigos cristãos. Pais piedosos, professores e pastores muitas vezes podem dar importantes sugestões. Não devemos deixar que os outros tomem decisões por nós, mas é preciso escutar o que eles têm a dizer.

Em sétimo lugar, tomemos uma decisão! Não fiquemos indecisos para sempre. Contemos então a Deus, em oração, qual foi a decisão tomada e avancemos de acordo com ela.

Em oitavo lugar, devemos pedir que Deus nos indique de algum modo se não interpretamos corretamente as orientações recebidas. Se permitirmos que o Senhor nos guie, seremos dirigidos por Ele, pois prometeu cumprir Seu propósito a nosso respeito.

Meditação Diária 18/12/2021

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...