terça-feira, 14 de dezembro de 2021

“EU VOS ESCREVI, JOVENS”

 “EU VOS ESCREVI, JOVENS”

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. 1 João 2:14, ARC

O jovem e rico doutor que foi a Jesus procurando a vida eterna tinha praticamente tudo o que o dinheiro podia comprar. Não sabemos sobre sua aparência física, se era alto ou baixo. Ele era inteligente, tinha personalidade e educação. Fez uma pergunta válida. Era dono de muitas coisas, mas não estava disposto a abandonar o que tinha por algo de maior valor, de valor supremo.

A geração atual de jovens é a mais competente que temos visto e também a mais criticada. Muitos estão prontos a entregar a vida a uma causa digna. Eles não perguntam: “É difícil?”, mas indagam: “É digna?” A fé cristã tem algo heroico que pode cativar as pessoas jovens. Ela reclama envolvimento total.

É fácil dizer que todo jovem necessita da correta relação com Deus e que tudo o mais virá naturalmente. Mas os problemas e desejos da juventude não são solucionados por clichês. O poder transformador de Deus precisa ser eficaz. A fé em Cristo tem de estar à altura das tentações que os jovens enfrentam hoje.

O nome de Jesus precisa ser mais do que uma senha, mais do que uma expressão sentimental. Ser cristão envolve a clara convicção de que lealdade a Deus e obediência à Sua Palavra devem preceder a tudo.

Obediência a Deus e a Seu Filho significa conflito com o mundo. Não há como nos reconciliarmos, na qualidade de cristãos que somos, com o paganismo. Cristo nos redimiu para uma vida verdadeira, livre, corajosa e inspiradora. O caminho para o reino de Deus não é fácil. O desafio envolve sacrifício e sofrimento. Não há retorno.

Precisamos evitar a atitude mental que insiste na ideia de que o privilégio que Deus nos deu é governar e não servir. Não é tempo para adesão a programa fácil. É necessário crer na divina comissão que recebemos de Deus como Seu povo peculiar. Precisamos ouvir e responder ao chamado de Deus, unindo-nos aos que estarão prontos quando Cristo voltar.

Edward Heppenstall, 5/12/1976

MEDITAÇÃO DIÁRIA

14 DE DEZEMBRO, TERÇA

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...