quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

A HISTÓRIA INACABADA

 A HISTÓRIA INACABADA

Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos. João 21:25

Ao ser escrita a história de Jesus, tantos séculos atrás, lembrava por assim dizer, um assunto inacabado. Estou certo de que o apóstolo João escreveu a história de seu Senhor tanto quanto lhe foi possível da maneira mais vívida e exata. No entanto, ao chegar ao fim de sua obra monumental, teve de confessar que muito ainda restava por dizer.

E assim há, em certo sentido, um evangelho inacabado. João pensava primeiramente na parte da história que dizia respeito aos homens e às mulheres de seu tempo; sua declaração nos lembra, contudo, o evangelho inacabado que Cristo tem apresentado também a cada geração.

A história de Jesus é esplêndida. Está cheia de suspense, de drama e de heroísmo. Recorda a história de alguém que foi estrangeiro em meio ao próprio povo mesmo sendo rei. Narra a vida de alguém poderoso o bastante para extinguir a Terra com uma só palavra, porém suficientemente bom para morrer em uma cruz a fim de salvar a humanidade. Sua história é grandiosa e tem sido motivo de reflexões para os maiores pensadores humanos. Sua história de serviço pela humanidade ainda não terminou.

A tarefa inacabada de pregar o evangelho eterno é nossa. Foi passada às mãos da igreja cristã apostólica e, com seu espírito de dedicação a Deus, aqueles primeiros irmãos realizaram muito. Entretanto, não podiam concluir a história. Hoje, a tocha nos foi transferida a fim de que a levemos em triunfo e finalizemos o que foi iniciado há quase 2 mil anos.

Deixar ou não o evangelho permanecer outra vez um assunto inacabado depende muito de nosso estado interior. Existe tanta coisa que nosso Pai celestial de boa vontade nos revelaria caso estivéssemos dispostos a aceitar Sua orientação e empregá-la no cumprimento de nosso dever para com o Céu e a humanidade.

No devido tempo, todos desempenharemos um papel nessa missão. Cada um de nós terá escrito um capítulo do evangelho. Que nossa contribuição ajude eficazmente na finalização triunfante dessa história!

Walter Raymond Beach, 1o/12/1961

Meditação Diária 1°/12/2021

https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-historia-inacabada//

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...