domingo, 5 de dezembro de 2021

A CADA UM A SUA OBRA

 A CADA UM A SUA OBRA

É como um homem que, ausentando-se do país, deixa a sua casa, dá autoridade aos seus servos, a cada um a sua obrigação, e ao porteiro ordena que vigie. Marcos 13:34

Em Seus ensinos, Cristo deixou claro que cada pessoa deve ajudar a levar avante a obra do reino. Espera-se que pessoas agraciadas com muitos talentos assumam responsabilidades correspondentes a seus dons para o cumprimento da comissão evangélica. Deus exigirá muito delas. Mas mesmo alguém que só possui um talento deve ocupar um lugar especial e fazer uma obra que ninguém mais pode fazer.

Nós estamos conscientes disso? Não ouvimos muitas vezes alguém dizer: “Posso fazer tão pouco pelo Senhor que mesmo que eu não faça nada ninguém notará a diferença”?

Conta-se que uma festa estava sendo preparada em uma aldeia. Foi pedido a todos os aldeões que ajudassem a proporcionar bebida apropriada e suficiente e que despejassem uma garrafa de seu melhor vinho num grande barril. Todos concordaram.

Mas um homem raciocinou assim: “Quem irá saber se eu colocar água ou vinho no barril? Se eu encher a garrafa de água, não vai diluir quase nada o vinho; ninguém vai notar a diferença.”

Por fim chegou o grande dia da festa, e os serventes entraram em ação. Porém, ao abrirem a torneira do barril, água pura começou a sair do barril de “vinho”. Todos na aldeia tiveram a mesma ideia.

O texto bíblico de hoje diz: “É como se um homem [...] desse [...] a cada um a sua obra” (ARC). Deus chama algumas pessoas para serem evangelistas da página impressa. Outras para serem médicos e dentistas. Outras ainda para ministros, professores, escritores, enfermeiras, secretárias, impressores. “Todos têm seu lugar no plano eterno do Céu. Todos devem colaborar com Cristo para a salvação de almas. Tão certo como nos está preparado um lugar nas mansões celestiais, há também um lugar designado aqui na Terra onde devemos trabalhar para Deus” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 326, 327). Caso sejamos voluntários, Deus nos ajudará a encontrar nosso lugar especial e a fazer a obra a nós designada de maneira a honrar Seu nome.

Kenneth H. Wood, 9/6/1964

MEDITAÇÃO DIÁRIA

5 DE DEZEMBRO

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...