quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Vivendo Em Tempo Emprestado

 VIVENDO EM TEMPO EMPRESTADO

Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Isaías 38:1

O bom rei Ezequias estava à morte. O profeta Isaías apresentou a ele uma mensagem da parte de Deus: “Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás.” O rei então virou o rosto para a parede e orou ao Senhor, pedindo- Lhe que o curasse (Is 38:2, 3).

Deus ouviu o clamor de Seu servo. Por intermédio de Isaías assegurou ao rei: “Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos” (Is 38:5). Desse tempo em diante, Ezequias viveu, por assim dizer, em tempo emprestado.

Exatamente como Ezequias, todos nós estamos vivendo em tempo emprestado. As profecias estão cumpridas, restando somente a volta de Jesus e os eventos que imediatamente a antecedem.

Os sinais que marcam o tempo do fim transcorreram exatamente como foram preditos (Dn 7:25; Mt 24:29). Posteriormente, os outros sinais da volta de Jesus apareceram em rápida sucessão. Caíram as estrelas (Mt 24:29). O mundo despertou da letargia de milênios e verificou-se extraordinário aumento de conhecimento profético (Dn 12:4). Catástrofes em terra e mar abalam o mundo com fúria sem precedentes (Lc 21:25, 26). “Guerras e rumores de guerras” têm enchido corações humanos de temor e angústia (Mt 24:6, 7). O evangelho já alcançou a maior parte das nações da Terra (Mt 24:14). Economicamente (Tg 5:1-5), moralmente (2Tm 3:1-3) e espiritualmente (2Tm 3:4, 5), o cenário para a vinda de Cristo está preparado.

Mais de meio século atrás, a mensageira do Senhor declarou que, se o desígnio de Deus tivesse sido executado por Seus filhos, “Cristo teria vindo para a redenção de Seu povo” (O Grande Conflito, p. 385).

Estamos vivendo em tempo emprestado. É tempo de colocarmos nossa casa em ordem.

Robert H. Pierson, 26/8/1960

Meditação Diária- 4/11/2021

https://mais.cpb.com.br/meditacao/vivendo-em-tempo-emprestado///

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...