sábado, 20 de novembro de 2021

Olhe Para Cima!

 OLHE PARA CIMA!

Consolai, consolai o Meu povo, diz o vosso Deus. Falai ao coração de Jerusalém, bradai-lhe que já é findo o tempo da sua milícia, que a sua iniquidade está perdoada e que já recebeu em dobro das mãos do Senhor por todos os seus pecados. Isaías 40:1, 2

Nos dias mais escuros de seu longo conflito com o mal, revelações do eterno plano de Jeová têm sido dadas à igreja de Deus. Seu povo tem tido a possibilidade de olhar para além das provas do presente, para os triunfos do futuro quando, terminado o conflito, os remidos entrarão na posse da Terra Prometida. Essas visões de glória futura, cenas pintadas pela mão de Deus, deviam ser estimadas por Sua igreja hoje, quando a controvérsia dos séculos está chegando rapidamente ao fim, e as bênçãos prometidas serão em breve experimentadas em toda a sua plenitude (Profetas e Reis, p. 423).

Essas descrições das coisas futuras são extremamente significativas e interessantes para nós, que estamos prestes a presenciar seu cumprimento! Desde que nossos primeiros pais deixaram o Éden, os filhos de Deus têm orado por esses acontecimentos e aguardado ansiosamente por isso.

Companheiro peregrino, ainda estamos em meio às sombras e tumultos das atividades terrenas; mas logo nosso Salvador aparecerá para nos dar liberdade e repouso. Olhemos pela fé para o abençoado futuro, como a mão de Deus o retrata. Aquele que morreu pelos pecados do mundo está abrindo amplamente as portas do Paraíso a todo aquele que Nele crê. Em breve a batalha estará terminada e a vitória, ganha. Em breve veremos Aquele em quem se concentram nossas esperanças de vida eterna. Em Sua presença, as provações e sofrimentos desta vida parecerão como se nada fossem. “Não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas” (Is 65:17). “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, Aquele que vem virá e não tardará” (Hb 10:35-37). “Israel […] será salvo com salvação eterna; não sereis envergonhados, nem confundidos em toda a eternidade” (Is 45:17).

Olhe para cima e permita que sua fé cresça constantemente. Deixe que essa fé guie você pelo caminho estreito que leva através dos portais da cidade para o grande além, o vasto e ilimitado futuro de glória preparado para os redimidos (Profetas e Reis, p. 429, 430).

Meditação Diária- 20/11/2021

https://mais.cpb.com.br/meditacao/olhe-para-cima-2/

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...