terça-feira, 2 de novembro de 2021

O Telão De Deus

 O TELÃO DE DEUS

Então, verão o Filho do Homem vir nas nuvens, com grande poder e glória. Marcos 13:26

A segunda vinda de Jesus será o maior espetáculo de todos os tempos. Para os filhos de Deus, será como um telão agradável à vista, no qual será visto o esperado cumprimento da promessa: “Virei outra vez.” Para os ímpios, porém, será uma cena insuportável e assombrosa.

Naquele dia, haverá o maior milagre de todos os tempos. Os justos de todas as eras serão ressuscitados pelo poder de Cristo. Ninguém sairá aleijado ou enfermo da sepultura. Depois do doloroso tempo de angústia, os justos serão transformados “num abrir e fechar de olhos”.

Antes do aparecimento de Cristo nas nuvens, haverá outro milagre. Será, porém, de vergonha e desprezo. Os que traspassaram o corpo de Jesus, os que zombaram Dele e escarneceram, e os mais terríveis inimigos da verdade e do povo de Deus ressuscitarão para contemplá-Lo em Sua glória e para ver a honra que será conferida aos fiéis e obedientes. E serão consumidos pelo fulgor da presença do Rei dos reis.

Mas pensemos no lado brilhante da volta de Jesus. Criancinhas serão devolvidas ao colo de suas mães. Pais, filhos, parentes e amigos estarão juntos para sempre.

Certa noite, na cidade de Santo André, no estado de São Paulo, recebi a notícia do falecimento de um menino de apenas dois anos de idade. No dia seguinte, eu estava ao lado do pequeno caixão, enquanto dezenas de pessoas choravam diante daquele quadro triste. A mãe e o pai exibiam no semblante as marcas da dor e da separação iminente. Eu, então pai de duas filhas pequenas, havia orado muito na noite anterior para que Deus me desse serenidade, fé e força para falar numa hora tão difícil. Uma das frases que eu disse foi: “Pela fé nas infalíveis promessas divinas, posso antever esse menino nos braços de sua mãe, no dia da volta de Jesus.” No momento em que eu disse essas palavras, os olhos daquela mãe brilharam, e sua face se transformou. Alguns anos depois, aquela mãe descansou firme na fé em Cristo Jesus. Pela graça de nosso Pai celestial, quero testemunhar a alegria desse e de muitos outros reencontros.

Rubens S. Lessa, 19/1/2000

Meditação Diária. 2/11/2021

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-telao-de-deus/

Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...