terça-feira, 30 de novembro de 2021

O PLANO DA SALVAÇÃO CLARAMENTE TRAÇADO

 O PLANO DA SALVAÇÃO CLARAMENTE TRAÇADO

Teme a Deus e guarda os Seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Eclesiastes 12:13

Na Bíblia, é definido todo o dever do ser humano. Salomão declara: “Teme a Deus e guarda os Seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem” (Ec 12:13). A vontade de Deus é revelada em Sua Palavra escrita, e esse é o conhecimento essencial. A sabedoria humana e a familiaridade com os idiomas de diversas nações são um auxílio na obra missionária. A compreensão dos costumes das pessoas, ou seja, do lugar e da época dos acontecimentos, é conhecimento prático, pois ajuda a esclarecer as figuras da Bíblia, a realçar o poder das lições de Cristo; mas não é absolutamente necessário saber essas coisas. O peregrino pode encontrar o caminho preparado para ser palmilhado pelos remidos, e não haverá desculpa para quem perecer devido à má compreensão das Escrituras.

Na Bíblia, é declarado todo princípio vital, explicado todo dever, evidenciada toda obrigação. Todo o dever humano é resumido pelo Salvador, nestas palavras: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. [...] Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mt 22:37, 39). Na Palavra, o plano da salvação está claramente delineado. A dádiva da vida eterna é prometida sob a condição de salvadora fé em Cristo. O atraente poder do Espírito Santo é assinalado como um instrumento na obra da salvação das pessoas. A recompensa dos fiéis e o castigo dos culpados são expostos com clareza. A Bíblia contém a ciência da salvação para todos os que querem ouvir as palavras de Cristo e colocá-las em prática.

Diz o apóstolo: “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2Tm 3:16, 17). A Bíblia é intérprete de si mesma. Uma passagem será a chave que revelará outras passagens, e, desse modo, haverá luz sobre o significado oculto da Palavra. Comparando diversos textos que tratam do mesmo assunto e examinando sua relação em todo o sentido, ficará evidente o verdadeiro significado das Escrituras. [...]

O Senhor Deus, o Criador do Universo, deu o evangelho ao mundo a um preço infinito (Fundamentos da Educação Cristã, p. 186-188).

Ellen G. White, 7/1/2017

MEDITAÇÃO DIÁRIA

30 DE NOVEMBRO, TERÇA

Nenhum comentário:

A GRANDE OFERTA PELO PECADO

  A GRANDE OFERTA PELO PECADO Moisés fez uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste. Quando alguém era mordido por alguma cobra, se olha...