sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Jesus é Superior aos anjos -Hebreus 1

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Hebreus 1

Comentário Pr Heber Toth Armí 

Estudando Hebreus, nossa visão da pessoa de Cristo aumentará e ampliará de tal forma que O amaremos ainda mais do que já o fazemos.

No livro de Hebreus, além de conhecer melhor a Jesus, também conheceremos melhor a Deus, o Pai. Pois, “Cristo é a estampa ou a impressão de Deus (karakter); a essência de Deus”, dizem Charles F. Pfeifer e Everett F. Harrison.

A mensagem de Hebreus é Jesus. Nesse livro, Jesus é visto no mais alto posto Universal. Nas suas páginas sagradas, aquele que tiver qualquer dúvida da natureza divina de Cristo terá de tomar uma decisão: Crer ou não crer.

O primeiro capítulo tem muito conteúdo sólido, ele está transbordando de informações interessantíssimas:

1. Depois de cumprir Seu ministério terrestre, após concluir a purificação pelos pecados dos culpados e condenados pecadores, Jesus assentou-Se à direita da Majestade nas alturas, acima de todos os anjos (vs. 1-3).

• “Hebreus” é peculiar em sua revelação do ministério de Cristo; qualquer estudo sobre nossa salvação que não constar este livro, estará incompleto.

• “Hebreus” começa apresentando as mais plenas declarações cristológicas do Novo Testamento.

• “Hebreus” mostra a grandiosidade e majestade da divindade, entretanto, apresenta também que Deus, o Criador e Mantenedor do Universo Se relacionou e Se relaciona conosco de diversas formas, especialmente através de Jesus.

2. As declarações referentes à preeminência de Jesus em relação aos poderosos seres angelicais não poderiam receber maior destaque nas palavras humanas (vs. 4-14).

• Jesus é superior aos anjos, porém, igual a Deus. Jesus não é superior a Deus, nem inferior. Nós somos inferiores aos anjos; pior, porque ainda tornamo-nos pecadores. Portanto, carecemos de Cristo.

• Devemos reconhecer nosso dever de louvar e adorar a Jesus. Se até os anjos O adoram, quem somos nós para não adorá-lO?

• Um estudo equilibrado do título “Filho de Deus” relacionado a Cristo indica não filiação ou criação, mas que a mesma essência do Pai é a do Filho – ambos possuem a mesma essência divina.

• Jesus é Senhor; os anjos O servem como Soberano. Sendo que até os seres angelicais servem a Cristo, por que não iremos servi-lO?

A mensagem deste primeiro capítulo visa reavivar nossa fé no verdadeiro Cristo, além de nos desafiar a adorá-lO e servi-lO de todo coração. Você aceita? – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...