quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Céu Ou Terra?

 CÉU OU TERRA?

Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a Ele aos filhos dos homens. Salmo 115:16

Em 1923, um grupo de renomados e temidos homens de negócios dos Estados Unidos estava reunido no Edgewater Beach, um hotel em Chicago. Aquele grupo era quase um mito. Juntos, aqueles homens tinham mais dinheiro que todo o tesouro americano. Jornais e revistas noticiavam suas histórias fabulosas. Todos olhavam para eles como símbolos de sucesso.

Vinte anos depois, a história era completamente diferente. Jesse Livermore, o mago da Wall Street, Leon Fraser, presidente do Banco Internacional Settlement, e Ivan Krueger, o homem principal do maior monopólio financeiro, cometeram suicídio. Charles Schwab, presidente da maior companhia independente de aço, morreu na miséria, e Richard Whitney, o presidente da bolsa de valores de Nova York, estava na prisão.

O salmista afirma no verso de hoje que Deus deu a Terra aos filhos dos homens. A tragédia da criatura é pensar que é dona do mundo só porque Deus lhe deu a responsabilidade de cuidar dele. Quem pensa assim apaga Deus de sua vida. Torna-se seu próprio deus. Trabalha, luta, conquista e, aparentemente, vence, ou pelo menos chama de vitória o acúmulo de dinheiro, fama, poder e cultura, mas ignora que tudo acontece porque Deus permite. Afinal, foi Ele quem deu a Terra aos filhos dos homens.

Mas “os céus são os céus do Senhor”. É dali que Ele controla o destino das nações e das pessoas. Felizes são os que têm consciência dessa verdade e entendem que por cima da Terra estão os céus. Você pode dizer: “Hoje farei isto, e amanhã aquilo.” Mas, se Deus não permitir, nada acontecerá.

A fortuna passa, como passaram o poder, a fama e o dinheiro daqueles homens. A terra se desgasta, envelhece e morre, mas os céus são eternos. Ai daquele que constrói seus sonhos e realizações fundamentados apenas em valores terrenos.

Separe hoje um tempo para olhar na direção do Céu. Observe a imensidão do infinito e você verá que suas conquistas são insignificantes. Por que se vangloriar disso?

Não se esqueça: “Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a Ele aos filhos dos homens.”

Alejandro Bullón, 9/1/2007

 Meditação Diária 3/11/2021

https://mais.cpb.com.br/meditacao/ceu-ou-terra//

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...