domingo, 17 de outubro de 2021

Os Anjos

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

17 de outubro, domingo

OS ANJOS

Bendizei ao Senhor, todos os Seus anjos, valorosos em poder, que executais as Suas ordens e Lhe obedeceis à palavra. Salmo 103:20

Dentre os seres criados por Deus, existem os anjos, os quais de acordo com o texto bíblico de hoje, são valorosos e obedientes em executar as ordens de Deus a nosso respeito. É possível que eles também sirvam aos habitantes dos outros mundos. A Bíblia é clara em afirmar a existência dos anjos. Eles são mencionados em muitas partes das Escrituras.

Do princípio ao fim, a Bíblia cita muitas vezes os anjos bons e seu ministério. Também faz alusão à existência de anjos maus. Fica claro na Palavra de Deus que esses seres estão em constante interação com a humanidade. No vaivém de cada dia um anjo bom é comissionado para estar ao nosso lado ministrando a nós o amor de Deus. As hostes do mal também são comissionadas para contrapor o papel divino em nossa vida (1Pe 5:8).

A verdade é que os bons anjos procuram neutralizar a ação dos maus. É a grande batalha de que Paulo fala em Efésios 6:12: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim […] contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”

Ellen White nos assegura que “o maligno não pode romper a guarda que Deus pôs em redor de Seu povo” (O Grande Conflito, p. 517). De acordo com ela, “Deus enviaria todos os anjos do Céu em auxílio de uma alma tal, de preferência a permitir que fosse vencida” (Mensagens aos Jovens, p. 93).

“Uma vez, quando o pastor A. T. Robinson estava caminhando em uma movimentada rua de Boston, ele se confundiu e achou-se no meio da rua, entre carros vindos de todas as direções. Partiu para o meio-fio da calçada, mas sabia que nunca poderia alcancá-lo. Subitamente sentiu-se em braços poderosos, e num instante estava em pé sobre a calçada! Tinha sido carregado através do ar pelas mãos de um anjo”, por certo o seu anjo da guarda! (Virgil E. Robinson, De Mãos Dadas com Jesus, p. 149). A Palavra de Deus nos garante: “Aos Seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos” (Sl 91:11).

Que conforto sabermos que sempre um anjo está ao nosso lado. Ele nos acompanha enquanto andamos com Deus pela fé. Ele se alegra conosco e também se entristece quando sofremos. Ele nos guarda em todos os nossos caminhos.

Moysés S. Nigri, 16/7/1993

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...