quarta-feira, 20 de outubro de 2021

O Selo De Deus e o Sinal da Besta

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

20 de outubro, quarta

O SELO DE DEUS E O SINAL DA BESTA

Resguarda o testemunho, sela a lei no coração dos Meus discípulos. Isaías 8:16

Os justos vivos receberão o selo de Deus antes do fim da graça (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 66). O sinal, ou selo, de Deus é revelado na observância do sábado do sétimo dia – o memorial divino da criação. […] A marca da besta é o oposto disso – a observância do primeiro dia da semana (Testemunhos Seletos, v. 3, p. 232).

A observância do domingo não é ainda o sinal da besta, e não o será até que saia o decreto compelindo as pessoas a venerarem esse falso sábado. Chegará o tempo em que esse dia será a prova, mas esse tempo ainda não veio (Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, v. 7, p. 1092).

Ninguém recebeu até agora o sinal da besta. Ainda não chegou o tempo de prova. Há cristãos verdadeiros em todas as igrejas, inclusive na comunidade católico-romana. Ninguém é condenado sem que haja recebido iluminação nem tenha se compenetrado da obrigatoriedade do quarto mandamento. Mas quando for expedido o decreto que impõe o falso sábado, e o alto clamor do terceiro anjo advertir os homens contra a adoração da besta e de sua imagem, será traçada com clareza a linha divisória entre o falso e o verdadeiro. Então os que ainda persistirem na transgressão receberão o sinal da besta (Evangelismo, p. 234, 235).

Se a iluminação da verdade lhes foi apresentada, revelando o sábado do quarto mandamento, e mostrando que não há na Palavra de Deus fundamento para a observância do domingo, e não obstante se apegam ao falso dia de repouso, recusando santificar o sábado a que Deus chama “Meu santo dia” (Is 58:13), recebem o sinal da besta. Quando ocorre isso? Ao obedecer ao decreto que lhes ordena deixar de trabalhar no domingo e adorar a Deus, conquanto saibam que não existe na Bíblia uma única palavra que mostre que o domingo seja algo diferente de um dia comum de trabalho, consentem em receber o sinal da besta, e rejeitam o selo de Deus (Evangelismo, p. 235).

Dentro em pouco todos os que são filhos de Deus terão o Seu selo colocado sobre eles. Queira Deus seja ele colocado sobre a nossa fronte! Quem pode suportar o pensamento de ser omitido quando o anjo se puser a selar os servos de Deus em suas frontes? (Review and Herald, 29 de maio de 1889).

Ellen G. White, 22/7/1977

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...