segunda-feira, 25 de outubro de 2021

O Primeiro Lugar

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

25 de outubro, segunda

O PRIMEIRO LUGAR

Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Nossa vida deve iniciar-se cada dia da mesma maneira em que se inicia a Bíblia: “No princípio, […] Deus.” Aquilo que procuramos em primeiro lugar será a primeira coisa para nós.

Dwight L. Moody conta o incidente de um homem que o procurou um dia chorando e lhe contou uma história estranha. Deixara sua cidade natal em busca de êxito, mas não conseguiu o que queria. Naquela localidade, certo dia ouviu um sermão que tinha como base o texto: “Buscai primeiro o reino de Deus” (Mt 6:33). Sentiu que a pregação era justamente para si, mas não queria ainda ser cristão. Queria primeiro ser rico.

Mudou-se para outra cidade, e depois outra, tendo sempre o mesmo resultado: o primeiro sermão que ouvia em cada lugar era com base nas palavras “Buscai primeiro o reino de Deus.” O último sermão que ouviu foi como uma seta ao seu coração. Porém, ele queria ter pelo menos um sítio, antes de tornar-se cristão, de modo que protelou.

Em seu diálogo com Moody, disse: “Consegui o que queria. Estou rico. Vou à igreja toda semana, porém nenhum sermão me toca o coração. Está duro como pedra.”

O maior erro da vida é deixar de dar o primeiro lugar a Deus. Salomão buscou a glória de Deus em primeiro lugar e recebeu a glória terrestre. A viúva de Sarepta fez o primeiro bolo para o profeta. Depois disso, a vasilha nunca se esvaziou. “Fui moço e agora sou velho”, disse Davi; “mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão” (Sl 37:25, ARC). A promessa de Cristo é que os que abandonam casa, irmãos, pais e filhos por amor do evangelho, receberão cem vezes nesta vida, e no mundo futuro, a vida eterna (Mc 10:29, 30). O reino de Deus e Sua justiça são o objetivo da existência. Como consequência, Deus acrescenta a roupa, o alimento, a bebida, o lar e os amigos. Se O buscarmos, Ele cuidará das coisas de que necessitamos.

Oração Para Meditação: “Quando Tu disseste: Buscai o Meu rosto, o meu coração Te disse […]: O Teu rosto, Senhor, buscarei” (Sl 27:8).

H. M. S. Richards, 6/4/1957

Nenhum comentário:

A HISTÓRIA INACABADA

  A HISTÓRIA INACABADA Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no ...