sábado, 16 de outubro de 2021

Fé em Deus

MEDITAÇÃO DIÁRIA

16 de outubro, sábado

FÉ EM DEUS

Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus. Marcos 11:22

Conta-se a história de uma menina que estava para ser operada por um especialista de nariz e garganta. O médico não podia empregar anestesia por conta das condições físicas da paciente. Sabia que seria duro e procurou prepará- la da melhor maneira para a inevitável dor.

Tirando do bolso uma moeda de meio dólar, disse:

– Isso é para você, querida. Vai poder gastar como desejar. A operação vai doer um pouquinho, mas não será por muito tempo. Olhe bem para este meio dólar antes de eu começar. Agora, segure-o na mão, bem apertada e, enquanto eu trabalho, lembre-se do que você viu. Firme o pensamento na moeda. Não vai doer tanto, se você fizer isso.

Pouco tempo depois, a operação estava terminada, e o médico elogiou sua paciente pela coragem. Ele disse a ela com um tom carinhoso:

– Você é uma menina muito corajosa. Agora, diga-me, em que você estava pensando enquanto eu a operava?

 Ela respondeu:

– Nas palavras.

 – Você quer dizer, no valor da moeda? (O cirurgião se esqueceu de que a moeda de 50 centavos continha palavras escritas.)

– Não, nas palavras que estavam em cima. Foi a primeira vez que as li, porque nunca tinha segurado uma moeda de meio dólar. Está escrito nela: “Em Deus confiamos.”

Como é maravilhoso confiar em Deus! Essa confiança nos seguirá em toda provação e em toda circunstância desagradável. Podemos confiar em Deus, pois Ele cuida de nós. Os próprios cabelos de nossa cabeça são contados por Ele. Conhece nossos pensamentos por mais insignificantes que pareçam. Conhece nossas fraquezas e faltas, mas mesmo assim nos ama.

A maior parte dos males humanos desaparecem quando andamos com Deus. Ele sabe o que é melhor. Mantém disponível para nós o que o Céu tem de mais maravilhoso. Seus caminhos nem sempre serão os nossos caminhos. Efetivamente, muitas vezes, “como os céus são mais altos do que a terra”, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos (Is 55:9). Mas, por causa Dele, “com alegria e em paz sereis guiados” (Is 55:12).

Walter Raymond Beach, 26/12/1961

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...