sábado, 2 de outubro de 2021

A Norma Imutável

  Meditação Diária

Sábado, 02 de outubro

A NORMA IMUTÁVEL

A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices. Salmo 19:7

Em um mundo em que a mudança é a norma, é tranquilizador saber que algumas coisas não mudam. Por exemplo: no Instituto Nacional Americano de Padrões, em Washington, havia uma barra, de platina e irídio, de um metro exato de comprimento. Até 1o de janeiro de 1962, essa barra era a norma nacional de comprimento. (Daquele dia em diante foi substituída por outro objeto.)

No outono de 1956, essa barra foi levada a Paris, na França, para ser verificada em comparação com a norma internacional, a qual havia sido por mais de 150 anos conservada em temperatura constante em Sèvres. Era a terceira vez que se fazia esse balanço em 65 anos. Segundo se verificou, a barra não sofrera mudança.

Existem outras coisas que não têm mudado. Dois e dois são quatro. Sempre foi assim e sempre será. A extensão do tempo exigida para a rotação da Terra sobre seu eixo não mudou. É hoje o mesmo que na criação.

A lei de Deus é o melhor exemplo. O salmista fala sobre a vontade revelada do Senhor: “A lei do Senhor é perfeita.” Se a lei é perfeita, não pode ser aperfeiçoada. É final. É a norma pela qual todas as ideias, ações e todas as leis menores devem ser aferidas. Quanto à sua permanência, Jesus declarou: “Até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei” (Mt 5:18). A lei – a grande norma da verdade e da moral – é tão permanente como os corpos celestes. Enquanto virmos o Sol resplandecendo no Céu, enquanto sentirmos terra firme debaixo dos pés, podemos saber que a Lei de Deus não foi abolida, mudada, destruída.

Como a imutável lei que Ele veio revelar, “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” (Hb 13:8). Ao Lhe abrirmos o coração, Ele habitará em nós e transformará nossa vida em conformidade com Seu imutável padrão, os Dez Mandamentos.

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...