segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Não Temas

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

6 de setembro, segunda

NÃO TEMAS

Deus, porém, ouviu a voz do menino; e o Anjo de Deus chamou do Céu a Agar e lhe disse: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está. Gênesis 21:17

Agar estava desalentada. Você já se sentiu assim? Esse sentimento nunca vem de Deus. “O desânimo é o anestésico do diabo antes de tirar o coração de alguém” e “desalento é pecado”, dizia John Wesley, que aborrecia tanto o desanimar quanto praguejar ou jurar. Um cristão nunca deveria se desalentar.

Um jovem viu o seguinte anúncio em um jornal: “Precisa-se de um rapaz.” Ele precisava daquele trabalho. Às 8 horas da manhã do dia seguinte, lá estava ele na loja. Encontrou, porém, 20 outros rapazes na fila diante da porta. Ele poderia ter desanimado e voltado para casa reclamando: “Que oportunidade tem hoje um rapaz? Vinte para um emprego!” Porém, coisa alguma podia apagar a chama em seu coração. Então ele escreveu apressadamente um bilhete, correu depressa até à frente e o passou ao secretário. “Por favor, entregue esse papel ao chefe imediatamente. É muito importante que ele receba esta mensagem o quanto antes.” Seu entusiasmo foi convincente. O secretário disse ao chefe: “Há um rapazinho lá fora que diz ser muito importante que o senhor leia isso imediatamente.” Ele recebeu o bilhete, abriu-o e viu escritas na caligrafia de um menino, estas palavras: “Sou o vigésimo garoto na fila. Não tome nenhuma decisão enquanto não falar comigo.” O chefe sorriu, releu e levantou-se depois, dizendo: “Gostarei de encontrar um rapaz assim. Não desanimou com 20 outros em sua frente. Tem iniciativa.” Foi à porta da frente e começou a contar. E o menino número 20 ganhou o emprego.

Deus também está buscando gente que nunca desanima. Precisamos conservar acesas as chamas do entusiasmo. Devemos manter os olhos abertos. Talvez haja uma fonte de água bem perto de nós, como houve para Agar, porém ela não a viu. Pense nisso! A mulher estava morrendo de sede com uma fonte bem diante dela. Que Deus abra nossos olhos para vermos as fontes de oportunidade que estão perto de nós!

Adlai Albert Esteb, 7/1/1963

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...