quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Cavernas Debaixo de Casa

 Meditação Diária

Quinta-feira- 09 de setembro

CAVERNAS DEBAIXO DE CASA

Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo? Salmo 11:3

Em janeiro de 1959, Zichen Zussen Bolder, pequena vila belga na fronteira com a Holanda, experimentou um trágico acontecimento. Durante séculos, o fundamento das casas vinha sendo comprometido pelos próprios habitantes da vila, ao retirarem material arenoso para a construção de suas casas. Esse processo teve início no tempo dos romanos. Assim, as cavernas agora se estendem por cerca de 40 quilômetros, minando os fundamentos das residências.

Quando a catástrofe ocorreu, casas, igrejas, pessoas, tudo desapareceu, ao romper-se a pequena crosta. Algumas pessoas foram mortas; outras, ficaram feridas. Muitas desapareceram. A tragédia deixou os habitantes assombrados e arruinou a vida das famílias da cidade.

Semelhantemente, há algo minando a fé cristã hoje, resultando no desmoronamento de algumas estruturas eclesiásticas. A teoria da evolução tem aberto caminho em muitas igrejas e no espírito de estudiosos em países cristãos. A Bíblia é ridicularizada. Tudo que é divino é repudiado. O que não pode ser explicado por métodos científicos é considerado suspeito. A história da criação bíblica é escarnecida. A divindade de Cristo é negada. A lei de Deus é tripudiada. Ignora-se a ideia do segundo advento. Rejeita-se a existência de Deus.

Quando a fé e a guarda dos mandamentos são expulsas da sociedade pelas portas do fundo, não é de se admirar que o crime e a violência entrem pela porta da frente. Quando se cavam túneis e galerias de infidelidade sob os fundamentos de nossos lares, o desastre do colapso de toda a estrutura cristã não pode ser uma surpresa.

Ellen White adverte: “Serão removidos então os marcos, e será feita uma tentativa para demolir as colunas de nossa fé” (Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, v. 7, p. 1101). O maligno não deixará pedra sobre pedra em seus esforços por minar a fé e derrubar as colunas da verdade. Ele usará o ridículo, suscitará a dúvida, introduzirá dados irreais. Fará que o certo pareça errado, e vice-versa, mediante argumentos plausíveis.

Necessitamos guardar bem nossos lares e nossas igrejas, pois “destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” (Sl 11:3).

Robert H. Pierson, 24/8/1975

Nenhum comentário:

Exemplo De Humildade

  Meditação Diária Segunda-feira, 27 de setembro EXEMPLO DE HUMILDADE O jovem Samuel servia ao Senhor, perante Eli. 1 Samuel 3:1 Mesmo sendo...