domingo, 29 de agosto de 2021

Pedi, Buscai, Batei

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

Domingo, 29 de agosto

PEDI, BUSCAI, BATEI

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7

Viajamos por dois dias de trem, de ônibus e de carro de bois para chegar à pequena aldeia de Sivagnanapuram, no sul da Índia. Atendíamos ao apelo dos aldeões para iniciarmos trabalho em seu distrito. Reunidos na casa do chefe, ouvimos seu veemente pedido. Ele nos falou dos meses passados à espera de alguém que lhes fosse ensinar mais sobre Jesus e Sua Palavra. Jamais esquecerei o ponto culminante de sua calorosa solicitação. Adaptando as palavras de Jesus ao nosso texto de hoje, o chefe rogou: “Por meses temos estado a pedir, por meses temos estado a buscar, temos estado por meses a bater. Ninguém atendeu. Ninguém se importou. Ninguém veio até hoje. Certamente vocês não nos deixarão sem nos arranjar um professor ou um pastor que venha viver em nosso meio.” O apelo tocou nosso coração. Um professor foi enviado. Hoje uma igreja adventista faz brilhar sua luz na velha Sivagnanapuram.

O Deus que nos recomenda a pedir, buscar e bater jamais nos ignorará. Com cada convite, há uma promessa. “Pedi”, estimula Ele. “E dar-se-vos-á”, garante Ele. “Buscai e achareis”, é Sua promessa. “Batei”, aconselha-nos, “e abrir-se-vos-á”, nos garante.

Temos de prová-Lo e confiar Nele em nossa vida de oração. “São assaltados por urgentes cuidados, responsabilidades e deveres, mas quanto mais difícil for sua posição e mais pesadas suas responsabilidades, tanto mais carecerão de Jesus” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 511).

“O abrir do coração a nosso Pai celestial, o reconhecimento de nossa inteira dependência, a expressão de nossas necessidades, a homenagem de grato amor – isso é a verdadeira oração” (Ellen G. White, Orientação da Criança, p. 360). Quando a Ele nos chegamos pedindo, buscando e batendo, Ele nunca nos decepcionará.

Robert H. Pierson, 1o/9/1960

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...