sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Os Pobres Como Herança

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

20 de agosto, sexta

Os Pobres Como Herança

Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o Senhor o livra no dia do mal. O Senhor o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra; não o entrega à discrição dos seus inimigos. Salmo 41:1, 2

“É incrível”, disse Luciano, o cético e escarnecedor pagão, “ver o ardor com que aqueles cristãos se ajudam uns aos outros em suas necessidades. Não poupam nada. Seu primeiro Legislador meteu-lhes na cabeça que todos eles são irmãos, e Juliano, o Apóstata, disse: ‘Esses galileus alimentam não somente seus próprios pobres, mas também os nossos.’”

Os pobres são na verdade representantes de Cristo, e é dever cristão ajudar os que estão em necessidade. Jesus disse: “Os pobres sempre os tendes convosco, mas a Mim nem sempre Me tendes” (Jo 12:8). Não podemos pôr nossa oferta nas mãos palpáveis de Jesus, pois Ele Se acha no Céu; podemos, no entanto, ajudar os necessitados aqui na Terra. Podemos fazer mais por meio de cuidados do que de dinheiro e mais ainda pelos dois unidos. O que ajuda aos outros ajuda-se a si mesmo. O Senhor o livrará no tempo da tribulação; guardará aquele que é piedoso com bênçãos aqui e esperança de vida eterna. A Palavra de Deus ensina: “A alma generosa prosperará” (Pv 11:25).

“Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também” (Lc 6:38). Por mais generosos que sejamos, é inegável que passaremos por tempos de tribulação. Mas, se atendermos ao pobre, podemos recorrer confiantemente a Deus por livramento. Muitas pessoas só pensam em si mesmas, porém o Senhor tem atenção especial naqueles que ajudam os outros.

Que a nossa oração hoje seja: “Senhor, quem é como Tu? Pois livras o pobre daquele que é mais forte do que ele; sim, o pobre e o necessitado, daquele que os rouba” (SI 35:10, ARC).

H. M. S. Richards, 13/4/1957

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...