sábado, 21 de agosto de 2021

Novos Céus E Nova Terra

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

Sábado, 21 de agosto

Novos Céus E Nova Terra

Porque, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante de Mim, diz o Senhor, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante Mim, diz o Senhor. Isaías 66:22, 23 

Vivemos dias de perplexidade e preocupação. Sob vários aspectos, as incertezas nos cercam por todos os lados. A criminalidade se avoluma cada vez mais; nossos filhos e netos já não têm mais a mesma tranquilidade e segurança que tivemos em nossa infância. Podíamos com total despreocupação brincar nas ruas calmas e seguras. Acidentes, sequestros, balas perdidas eram coisas desconhecidas. Por isso, as grades, os cadeados, as câmaras de segurança estão por toda parte.

O fato é que o mundo vai se complicando cada vez mais. Os paradoxos de hoje são gritantes. Se por um lado a ciência tem feito tudo para minorar as dores e estender a vida, por outro, nunca houve tanta guerra, tantos crimes, que tiram a vida de milhares de pessoas.

Diante desse quadro, a promessa de Deus para nós registrada em Isaías 66:22 e 23 é: “Porque, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante de Mim, diz o Senhor, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante Mim, diz o Senhor.”

“Novos céus e nova terra”. É disso que precisamos. Um lugar seguro, de paz, de vida eterna. Essa será nossa realidade em breve apenas porque o Senhor prometeu o seguinte: “Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Ap 21:3, 4).

Cada sábado é uma ilha de paz para o coração. Ao descansarmos de nossas ocupações comuns e nos dedicarmos à adoração a Deus, estamos nos preparando para os sábados da nova Terra. Aqui, ainda estamos cercados pelos efeitos do pecado, mas lá tudo será paz e felicidade. E você? Está se preparando para adorar a Deus na nova Terra?

Rodolpho Gorski, 13/9/2003

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...