quinta-feira, 19 de agosto de 2021

No Mais Santo Lugar

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

19 de agosto, quinta

NO MAIS SANTO LUGAR

O Senhor, porém, está no Seu santo templo; cale-se diante Dele toda a Terra. Habacuque 2:20

Vi um trono, e assentados nele estavam o Pai e o Filho. Contemplei o semblante de Jesus e admirei Sua adorável pessoa. Não pude contemplar a pessoa do Pai, pois uma nuvem de gloriosa luz O cobria. Perguntei a Jesus se Seu Pai tinha a mesma aparência que Ele. Jesus disse que sim, mas eu não poderia contemplá-Lo, pois disse: “Se uma vez contemplares a glória de Sua pessoa, deixarás de existir.” [...]

Vi o Pai erguer-Se do trono e num flamejante carro entrar no santo dos santos para dentro do véu, e assentar-Se. [...] Então um carro de nuvens, com rodas como chama de fogo, circundado por anjos, veio para onde estava Jesus. Ele entrou no carro e foi levado para o santíssimo, onde o Pai Se assentava. Então contemplei a Jesus, o grande Sumo Sacerdote, de pé perante o Pai (Primeiros Escritos, p. 54, 55).

Dois lindos querubins, um em cada extremidade da arca, achavam-se com suas asas estendidas por sobre ela, e tocando uma na outra por cima da cabeça de Jesus, estando Ele diante do propiciatório. Seus rostos estavam voltados um para o outro, e olhavam abaixo, para a arca, representando todo o exército angélico a olhar com interesse para a lei de Deus. Entre os querubins havia um incensário de ouro; e, subindo a Jesus as orações dos santos, oferecidas pela fé, e apresentando-as Ele a Seu Pai, uma nuvem de fragrância subia do incenso, assemelhando-se a fumo das mais lindas cores. Por sobre o lugar em que Jesus Se achava, diante da arca, havia uma glória extraordinariamente brilhante, para a qual eu não podia olhar; parecia-se com o trono de Deus (Primeiros Escritos, p. 252).

Nosso crucificado Senhor está intercedendo por nós na presença do Pai, no trono da graça. Podemos reivindicar Seu sacrifício expiatório a fim de obter perdão, justificação e santificação. O Cordeiro morto é nossa única esperança. Nossa fé ergue a Ele os olhos, apega-se a Ele como Aquele que pode salvar totalmente, e a fragrância da oferta todo suficiente é aceita pelo Pai. A Cristo é confiado todo o poder no Céu e na Terra, e tudo é possível ao que crê. A glória de Cristo está implicada em nosso êxito. Ele tem um interesse geral em toda a humanidade; é nosso compassivo Salvador (Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, v. 7, p. 1057).

Ellen G. White, 7/8/1995

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...