sexta-feira, 23 de julho de 2021

Perfeição na Esfera Humana

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

23 de julho, sexta

Perfeição na Esfera Humana

Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste. Mateus 5:48

Nosso Salvador entende tudo acerca da natureza humana e diz a cada ser humano: “Sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste” (Mt 5:48). Como Deus é perfeito em Sua esfera, assim deve o homem ser perfeito em sua esfera. Os que recebem a Cristo acham-se entre o número daqueles aos quais são pronunciadas as palavras tão cheias de esperança: “A todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no Seu nome” (Jo 1:12). Essas palavras nos declaram que não devemos nos contentar com nada menos do que o melhor e mais elevado caráter, um caráter formado à semelhança divina. Ao se processar um caráter tal, a vida, a fé, a pureza da religião, constituem um exemplo edificante para outros. (Medicina e Salvação, p. 112, 113).

Mas os que esperam contemplar uma transformação mágica em seu caráter sem resoluto esforço de sua parte para vencer o pecado, esses serão decepcionados. Não temos motivo para temer enquanto olharmos a Jesus; razão alguma para duvidar de que Ele seja capaz de salvar perfeitamente a todos os que a Ele se chegam; mas podemos, sim, temer constantemente que nossa velha natureza de novo alcance a supremacia, que o inimigo elabore alguma cilada pela qual nos tornemos outra vez cativos seus. Devemos operar nossa salvação com temor e tremor, pois é Deus que opera em nós tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade. Com nossas faculdades limitadas, devemos ser tão santos em nossa esfera como Deus é santo na Sua. Na medida de nossa capacidade, devemos tornar manifesta a verdade, o amor e a excelência do caráter divino. Como a cera toma a impressão do sinete, assim deve a alma tomar a impressão do Espírito de Deus e reter a imagem de Cristo.

Devemos crescer diariamente em amabilidade espiritual. Havemos de falhar muitas vezes em nossos esforços por copiar o Modelo divino. Muitas vezes havemos de nos prostrar em pranto aos pés de Jesus, por motivo de nossas faltas e erros; mas não devemos desanimar; cumpre orar mais fervorosamente, crer mais plenamente, e tentar de novo, com mais constância, crescer na semelhança de nosso Senhor (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 336, 337).

Ellen G. White, 7/8/1977

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...