sábado, 31 de julho de 2021

Deus Promete Atender

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

31 de Julho, Sábado

Deus Promete Atender

Porque a Mim se apegou com amor, Eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o Meu nome. Ele Me invocará, e Eu lhe responderei. Salmo 91:14, 15

Em nosso relacionamento com Deus, não devemos nos desanimar com o fato de que “não recebemos exatamente as coisas que pedimos e ao tempo desejado” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 96). Às vezes, Ele diz “sim” imediatamente; em outras, “não”, para nosso bem. Em algumas situações, Ele diz: “espera um pouco”, mas nos assegura: “Eu responderei.”

Quando eu pastoreava a igreja de Takoma Park, em Washington, DC, anos atrás, os membros me deram uma bela Bíblia. Gostei muito daquele presente. Meses mais tarde, quando eu trabalhava na cidade de Nova York, recebi um chamado para voltar ao campo missionário. Durante a Segunda Guerra Mundial, antes que eu partisse de avião para a América Central, todos os meus livros, revistas, cartas e sermões tiveram de passar pela censura. Pedi ao agente que tivesse especial cuidado com minha Bíblia, pois não queria perdê-la. Ao voltar a seu escritório dias depois, ele me deu minha pasta cuidadosamente lacrada, com instruções para não violar o lacre enquanto não deixasse o país. Afirmou-me que minha Bíblia estava dentro.

Imaginem minha decepção quando, ao chegar à Cidade da Guatemala, verifiquei que faltava minha querida Bíblia! Orei fervorosamente por semanas para que ela fosse localizada e remetida para mim.

Treze anos depois, entrei em meu escritório em Nashville, Tennessee, certa manhã, e encontrei sobre minha mesa um pacote oriundo da América do Sul. Uma carta estava anexada ao pacote. O remente era um advogado de Pretória, dizendo que tinha passado dois anos nos Estados Unidos durante a guerra e trouxera consigo três caixotes de livros. Um dos caixotes só havia sido aberto há pouco tempo. Dentro dele, encontrara minha Bíblia com meu nome e endereço em Washington.

Às vezes o Senhor diz “sim”; às vezes, “não”; em outras, “espere 13 anos”, mas Ele diz: “Eu responderei quando clamares a Mim!”

Robert H. Pierson, 9/9/1960

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...